Solicitação de Teste de Regressão Automatizada

No Regression Testing Program, a Oracle ajuda os clientes a criar scripts baseados no EPM Automate para facilitar a adoção de um processo de teste de regressão automatizada que reduz o tempo necessário para concluir o teste de regressão todos os meses.

Nesse programa, a Oracle cria scripts de teste com base nos dados e casos de uso do aplicativo do cliente. Os scripts personalizados são disponibilizados ao cliente para integração no ciclo de teste mensal.

Como esse Programa Funciona

Esse serviço pode ser iniciado somente depois que você cria funcionalmente seu processo de negócios do Oracle Enterprise Performance Management Cloud e carrega dados de teste (semelhantes aos dados de produção).

  • Se o cliente for um participante do ISP (consulte Inscrição no Implementation Success Program), o Lead do ISP apresentará o programa de automação de teste de regressão ao cliente. Se o cliente não for um participante do ISP, um contato da Oracle (Gerente de Produto, um membro da Equipe de Vendas ou o CSM) apresentará o programa ao cliente, que fará então uma solicitação formal para participar do programa.
  • Se o cliente não for um participante do ISP, a Oracle aprovará formalmente a solicitação para participação no programa. Os participantes do ISP não precisam de uma aprovação formal da Oracle.
  • O cliente cria um envio para Fornecer Feedback e permite que a Oracle acesse o instantâneo de manutenção do ambiente consentindo o envio do instantâneo do aplicativo. Consulte Criação de um Envio para Fornecer Feedback.
  • Se o cliente não for um participante do ISP, ele criará uma solicitação de serviço técnico que identifique o número de referência de Fornecer Feedback e anexará os casos de uso mais comuns (de três a cinco) que devem ser testados para regressão. Consulte Envio de uma Solicitação de Serviço Técnico.

    Os participantes do ISP anexam os casos de uso à solicitação de serviço que está sendo usada para ISP.

    Para cada caso de uso, o cliente fornece as etapas para executar o caso de uso (por exemplo, abrir um formulário específico, definir o PDV/UDV, atualizar os dados e enviar o formulário).


    Amostra dos Detalhes do Envio de Dados

    Amostra dos Detalhes do Envio de Dados para Regras de Negócios

    Amostra dos Detalhes do Envio de Dados para Relatório Financeiro

    Nota:

    A Oracle pode fornecer modelos para ajudar você a coletar e fornecer as informações necessárias.
  • A Oracle desenvolve um script de teste que é executado por uma hora (aproximadamente). O script de teste circula entre os casos de uso para garantir que todas as operações possam ser realizadas sem erros do usuário.
  • A Oracle revisa o Relatório de Atividade para garantir que os resultados do teste correspondam ao requisito do cliente.
  • A Oracle transfere os scripts ao cliente por meio da solicitação de serviço.

Nota:

Você pode usar o script de teste para validação contínua quando novas atualizações forem aplicadas aos ambientes do EPM Cloud.

A Oracle reserva o direito de adicionar o script de teste para futuros conjuntos de teste de regressão sem disponibilizar os resultados para você.