Públicos-alvo

Importante:com a versão 19C, o Editor de Público-Alvo agora é habilitado automaticamente para todas as novas contas. Se você tiver uma conta provisionada antes da versão 19C que não tenha o Editor de Público-Alvo e quiser habilitá-lo para a sua conta, faça logon no My Oracle Support e crie uma solicitação de serviço. Quando o Editor de Público-Alvo está habilitado para uma conta, os filtros clássicos existentes continuam podendo ser executados, editados e salvos como outro filtro clássico, mas não é possível criar um novo filtro clássico de uma marca no Editor de Filtro.

Use os públicos-alvo para selecionar membros de uma lista de perfis que atendem a diversas condições entre diferentes tipos de perfil e dados comportamentais multicanais.

Cada público-alvo se aplica a uma lista de perfis específicos. Isso significa que você não pode usar um público-alvo criado para uma lista com outra lista.

Você define públicos-alvo combinando até 10 filtros simples com operações AND, OR e MINUS. Isso significa que todos os filtros combinados usando operadores OR, AND ou MINUS diferentes não podem exceder 10, mas é possível combinar até 10 filtros com um único operador AND ou OR (o operador MINUS só pode ter dois filtros).

Observação: os Públicos-alvo não são compatíveis com Filtros Clássicos ou Filtros de Canais Push da Web. Para obter mais informações, consulte Sobre a Utilização de Filtros com Públicos-alvo.

Após publicar o público-alvo, você pode analisá-lo para ver as contagens totais do público-alvo e a contagem para cada filtro e pode alterar os filtros ou a forma como eles são conectados. Quando estiver satisfeito com os resultados, você poderá usar o público-alvo em programas e em campanhas de e-mail.

Observação: os seletores de dados no Programa não são compatíveis com públicos-alvo. Os seletores de dados devem usar filtros simples.

Sobre a criação e a utilização de públicos-alvo

Observação: se o Controle de Acesso Funcional estiver habilitado em sua conta, você deverá ter a função Diretor de Dados para criar e editar públicos-alvo.

Para usar um público-alvo em programas e uma campanha, você precisa:

  1. Criar filtros simples para a lista de perfis

    Observação: você não pode usar os filtros de Lista de Canal Push da Web com o Editor de Público-Alvo.

  2. Projetar o público-alvo usando o Editor de Público-alvo.
  3. Publique o público-alvo.
  4. Opcionalmente, execute e analise o público-alvo para obter contagens em relação a diversos filtros e operações e faça os ajustes necessários.

Sobre a Utilização de Filtros com Públicos-alvo

Os filtros clássicos são os filtros criados antes de o Editor de Público-alvo ter sido habilitado em sua conta. O Editor de Público-alvo é compatível somente com Filtros simples. Isso significa que seus Filtros clássicos funcionarão, mas não será possível usá-los em públicos-alvo.

Você pode editar os Filtros clássicos existentes, mas não será possível criar filtros novos.

Públicos-alvo e Acesso Organizacional

Se estiver habilitada para a sua conta, a política Acesso Organizacional controlará quais objetos (listas de perfis, filtros e públicos-alvo) um usuário poderá acessar. A disponibilidade dos objetos se baseia na atribuição de organização do objeto, na atribuição de organização do usuário e na função atribuída ao usuário. Para obter mais informações sobre Controle de Acesso Organizacional, consulte Acesso Organizacional e Direcionamento por Organização - Visão Geral.

Por padrão, os públicos-alvo são atribuídos às unidades organizacionais do usuário durante a criação. Para ver e alterar a atribuição de organização, clique na seta ao lado do nome do público-alvo e selecione Controle de Acesso.

Tarefas

Públicos-alvo, Visão geral, Público-alvo, Criando, Criação, Configuração, Projetar, Publicar, Executar, Analisar, Filtros, Acesso Organizacional, Acesso Org., Org., Controle de Acesso

Relacionado