Enviando um Teste de Prova

Importante: estas informações se aplicam ao caderno de trabalho da campanha por e-mail. Se o Editor da Campanha ainda não tiver sido implantado para a sua conta, consulte Enviando uma campanha por e-mail com o novo Editor da Campanha.

Para ver como o novo Editor da Campanha difere do antigo caderno de trabalho da campanha, consulte Alterações do Editor da Campanha por E-mail. Para ver uma decomposição dos efeitos visuais do novo Editor da Campanha, consulte Visão geral dos efeitos visuais do Editor da Campanha por E-mail.

Você pode testar sua campanha por e-mail com o envio do teste. Ao testar a campanha, as pessoas na lista de testes receberão cópias da campanha. E-mails adicionais com informações de relatórios sobre falhas e conclusão do envio também são enviados.

Você pode usar as opções de depuração para validar que as suas regras de personalização estão trabalhando conforme projetado. A depuração só é usada durante Envio de Teste e Visualização, eliminando a chance de o conteúdo do teste ser acidentalmente enviado aos clientes.

Antes de começar:

Antes do envio da campanha, você deve resolver todos os erros na campanha por e-mail. Você pode ver qualquer erro no caderno de trabalho da campanha clicando em Mostrar erros. Saiba mais sobre o caderno de trabalho da campanha.

Para enviar um teste de prova:

  1. Na barra de navegação lateral, clique em Campanhas e selecione Gerenciar Campanhas.
  2. Abra a campanha com a qual deseja trabalhar. O caderno de trabalho da campanha é aberto.
  3. Na seção Definições de teste, clique em Editar e analise suas definições de teste:
    • Habilitar modo de depuração: Imprime o seu código de depuração RPL no final do e-mail. Saiba mais sobre depuração do código da mensagem de e-mail.
    • Origens de dados de saída: Exibe todos os campos de dados e seus valores associados usados para personalizar o e-mail no final do e-mail.
  4. Quando você estiver pronto, clique em Envio de teste no caderno de trabalho da campanha. Isso abre a caixa de diálogo de opções de configuração de envio.

    Uma imagem da caixa de diálogo de opções de configuração de envio

  5. Use a caixa de diálogo de envio de teste para configurar o público-alvo, as opções de envio e as notificações do teste:
    • Público-alvo de teste: você pode selecionar seus contatos, a Lista de Perfis ou a Lista de Teste para enviar a mensagem de teste da campanha por e-mail. Como alternativa, você também pode enviar e-mails de teste para endereços de e-mail específicos. Separe os endereços com uma vírgula (,).
    • Opções de envio: dependendo da campanha por e-mail, selecione o formato do seu envio de teste (HTML, texto, multiparte). Você pode enviar até 100 mensagens para endereços de e-mail específicos.
    • Notificações: configure os endereços de e-mail que devem receber notificações de progresso e falha. Para mensagens processadas, você pode enviar a notificação depois que o número de mensagens especificado tiver sido enviado ou quando o envio estiver completo.

      Para mensagens enviadas, você pode enviar a notificação após a porcentagem especificada de mensagens ser enviada ou quando o envio for concluído. Para mensagens ignoradas, você pode enviar a notificação quando uma porcentagem específica de mensagens é ignorada.

      As notificações de falha contêm informações que identificam a campanha e o programa, além de um indicador para o erro no Painel da Campanha.

  6. Depois de concluir a configuração, clique em Envio de teste.

Depois de concluir, a configuração de envio de teste é salva, e você pode usá-la para enviar outro teste. Você pode exibir o progresso do envio no caderno de trabalho da campanha. Depois que o envio for concluído, você pode visualizar o Relatório em Tempo Real e monitorar sua campanha.

Os motivos de falha podem incluir os seguintes:

  • Nenhuma Resposta de nenhum MTA
  • Nenhuma Resposta de nenhum MTA (e Servidor SMTP Ocupado em Failover)
  • Erro de SMTP
  • Erro de SMTP (e Servidor de SMTP Ocupado em Failover)
  • Servidor de SMTP Ocupado

Relacionado