Criando Tabelas Complementares

Uma Tabela Complementar armazena informações relevantes para cada registro que podem ser extraídas para personalização da mensagem da campanha ou do documento do formulário. Uma ou mais origens de dados complementares podem ser combinadas com uma lista de distribuição com os campos de extração de dados. A contrário de uma Tabela de Extensões de Perfil (PET), que armazena dados agregados, uma Tabela Complementar armazena dados não agregados. Por exemplo, John Doe fez várias buscas ou efetuou várias compras.

Por padrão, o Oracle Responsys permite 250 Tabelas Complementares por conta. Defina uma data de expiração para Tabelas Complementares que você só precisará usar temporariamente.

Dica: para as novas contas provisionadas depois da Atualização 19A, os administradores de sistemas podem optar por incluir um conjunto de ativos predefinido (uma lista de perfis, PETs e tabelas complementares) automaticamente na conta, com base no segmento vertical do setor. Para obter mais informações, consulte Ativos de Dados Pré-Carregados.

Você pode criar uma Tabela Complementar com alguns métodos diferentes:

Chave Primária

Uma chave primária identifica um registro de forma exclusiva na sua tabela. Por exemplo, se sua tabela complementar armazenar informações sobre compras dos destinatários, o endereço de e-mail de um destinatário poderá ser usado como chave primária para identificar cada compra como pertencendo a esse destinatário. Ou se, por exemplo, sua Tabela Complementar armazenar um catálogo de produtos, o número SKU de produto ou o ID de produto poderá ser usado como chave primária para identificar os produtos.

Chave de extração de dados

No Responsys, é possível usar uma chave de extração de dados como:

  • Uma chave externa entre uma Tabela Complementar e uma tabela de perfis de uma campanha ou de um formulário.
  • Uma chave de correspondência usada pela mesclagem de envio de um formulário em uma Tabela Complementar fornecida.

Observação: a declaração de mais de uma coluna como chave de extração de dados cria uma chave composta. Ou seja, para haver correspondência, é necessário que todos os valores de colunas sejam idênticos na Lista de Perfis e na Tabela Complementar. A declaração de mais de uma coluna de chave de extração de dados em uma Tabela Complementar não estabelece uma sequência de prioridade de correspondência; não é possível estabelecer uma regra de correspondência de prioridade definida por meio de chaves de extração de dados.

Uso recomendado

Use a Diretiva de Dados para personalizar uma mensagem com base em uma enumeração de vários registros qualificadores em uma Tabela complementar. Por exemplo, você poderia listar todas as lojas que correspondessem à cidade do destinatário. Nesse caso, você declararia a Tabela Complementar como uma Tabela de Pesquisa nas Origens de Dados da Campanha. Para os Formulários, você não adicionaria a Tabela complementar aos Dados de Preenchimento do Formulário; em vez disso, faria referência à Tabela complementar por meio da função integrada lookuprecords().

Relacionado