Processo de Colaboração

Os Processos de Colaboração permitem aos comerciantes locais e corporativos colaborar com conteúdo de campanha. Por exemplo, o escritório dos Estados Unidos deseja gerenciar uma campanha de marketing local na qual os profissionais locais de San Bruno, San Jose e Nova York podem colaborar com conteúdo específico de seus respectivos mercados para a campanha de e-mail.

Você pode criar processos a serem usados somente uma vez para uma campanha ou pode reutilizá-los com várias campanhas.

Um processo compreende diversas etapas. Algumas etapas requerem feedback de outros usuários, como colaboração e aprovação de conteúdo, enquanto outras são executadas automaticamente, como publicação de conteúdo e envio de campanha. Saiba mais sobre controle de acesso, funções e direcionamento por organização no Topliners.

Sobre Funções

Para trabalhar com processos, os usuários devem ter as seguintes funções:

Esta Tarefa Requer Esta Função
Criar uma campanha base Gerente de Campanha de E-mail Expresso
Projetar um processo Editor do Processo de Colaboração
Enviar um processo Acionador do Processo de Colaboração
Criador do Processo de Colaboração
Contribuir com conteúdo Gerente de Campanha de E-mail Expresso
Gerente de Conteúdo de E-mail Expresso
Configurar programação Gerente de Campanha de E-mail Expresso
Configurar direcionamento Gerente de Campanha de E-mail Expresso
Aprovar conteúdo Aprovador de Conteúdo de E-mail Expresso
Aprovador de Conteúdo de E-mail Expresso
Enviem um teste e aprovem Gerente de Campanha de E-mail Expresso
Monitorar um processo ativo Criador do Processo de Colaboração
Acionador do Processo de Colaboração

Como Criar e Usar Perfis

A criação e a utilização de um processo abrange as etapas a seguir. Observe que algumas etapas talvez não se apliquem aos seus processos.

  1. O Criador do Processo de Colaboração cria o processo e o publica.

    Esta etapa define o workflow do processo, especifica uma campanha base e a torna disponível para envio.

  2. O Acionador do Processo de Colaboração envia o processo.

    Esta etapa move o processo para a primeira etapa definida.

  3. O Gerente de Conteúdo de E-mail Expresso contribui com conteúdo e o envia para aprovação (se necessário).

    Quando o gerente de conteúdo de e-mail Expresso iniciar a tarefa, ele precisará selecionar uma campanha na qual trabalhar. Para cada tarefa, o sistema cria uma cópia da campanha base especificada pelo criador do processo na etapa 1.

  4. O aprovador da campanha de e-mail Expresso aprova o conteúdo.
  5. O conteúdo é publicado, e a campanha é enviada.

    Os usuários com as funções Criador do Processo de Colaboração e Acionador do Processo de Colaboração podem monitorar os processos ativos para as unidades organizacionais.

Sobre Variáveis de Processo

Você pode usar variáveis para tornar os seus processos reutilizáveis. Por exemplo, você deverá selecionar uma campanha na etapa Contribuir com Conteúdo. Em vez de selecionar uma campanha específica, você pode criar uma variável Campanha. Dessa forma, você poderá selecionar uma campanha específica para cada envio de processo.

A mesma variável pode ser usada em várias etapas. Por exemplo, se um processo incluir as etapas Contribuir com Conteúdo e Aprovar Conteúdo, ambas provavelmente farão parte da mesma campanha. Nesse caso, você pode usar a variável Campanha em ambas as etapas. Quando o processo for enviado, o acionador do processo selecionará uma campanha que será usada para ambas as etapas.

Quando você adiciona etapas que dependem de organizações, a variável Launch_Organization_Units é criada automaticamente para o processo. Essas etapas são:

  • Configurar Direcionamento
  • Contribuir com Conteúdo
  • Aprovar Conteúdo
  • Publicar Conteúdo
  • Gerar Evento
  • Enviar Campanha

Sobre o Controle de Acesso Organizacional e o Direcionamento por Organização

Se você estiver usando o Controle de Acesso Organizacional, a sua política de Acesso Organizacional controlará quais processos um usuário pode acessar. Se o seu processo incluir uma etapa Enviar Campanha, a campanha será enviada de acordo com a sua política de Direcionamento por Organização. Para obter mais informações, consulte Acesso Organizacional e Direcionamento por Organização.

Acesso Organizacional durante o tempo de design

O Acionador do Processo de Colaboração e o Criador do Processo de Colaboração podem acessar processos atribuídos às suas unidades organizacionais no Oracle Responsys.

Acesso Organizacional e Direcionamento por Organização no momento do envio

Ao enviar um processo de colaboração, o acionador do processo deverá selecionar as unidades organizacionais participantes. Isso assegura que Colaboradores de Conteúdo enviem conteúdo apenas para suas unidades organizacionais. Se o processo incluir uma etapa Enviar Campanha, a campanha será enviada de acordo com a sua política de Direcionamento por Organização.

Quando o processo for enviado uma instância do processo será criada para cada unidade organizacional participante. Cada instância do processo é enviada simultaneamente e prosseguirá de forma independente para cada unidade organizacional.

Relacionado