Processos em Batch
Há dois tipos principais de processos em batch que gerenciam dados para o ILM no aplicativo: o Crawler ILM - Iniciador e os Crawlers ILM individuais (um para cada Objeto de Manutenção configurado para o ILM).
-
Crawler ILM - Iniciador: (F1-ILMIN) - O Crawler ILM - Iniciador é um processo em batch de driver que inicia o controle do batch de Crawler ILM individual, conforme definido pelas opções do Objeto de Manutenção.
Reiniciável: Em caso de falha no servidor, o processo Crawler ILM - Iniciador poderá ser reiniciado, o que também reiniciará os processos de Crawler ILM.
-
Crawler ILM: Cada objeto de manutenção que é configurado para o ILM define um Crawler ILM. Esses são os processos em batch filhos que podem ser iniciados pelo Crawler ILM - Iniciador ou por um envio em lote independente.

O processo em batch de Crawler ILM seleciona os registros cujo período de retenção tenha decorrido e chama o algoritmo de aplicabilidade do ILM do Objeto de Manutenção para determinar se o registro está pronto para ser arquivado ou não. O algoritmo de aplicabilidade do ILM é responsável por definir a chave de arquivamento do ILM do registro como 'S' e atualizar a data do ILM, se necessário.
O período de retenção define o período em que os registros são considerados ativos. Ele define o intervalo entre as datas do sistema e do fechamento (calculado como data do sistema - dias de retenção).
-
Se a opção de Objeto de Manutenção de Dias de Retenção do ILM foi definida, ela é usada.
-
Caso contrário, os Dias de Retenção Padrão do registro de Configuração Principal do ILM são usados.
Um erro é emitido quando nenhum período de retenção é encontrado.
O crawler calcula a data de fechamento e seleciona todos os registros cuja chave de arquivamento do ILM é 'N' e data do ILM é anterior à data de fechamento. Cada registro retornado está sujeito à aplicabilidade do ILM.
Se o parâmetro Substituir Data do Fechamento for especificado, ele será usado no lugar da data de fechamento calculada. Um erro é emitido se a data de fechamento de substituição é posterior à data de fechamento calculada. Esse parâmetro é útil quando um objeto tem vários anos de dados históricos aplicáveis para arquivamento. A configuração desse parâmetro permite estender o período de retenção e, portanto, limitar o processo a um período menor de processamento inicial