A Abordagem para Implementar o Information Lifecycle Management

Esta seção descreve a abordagem do produto para implementar o ILM nos objetos de manutenção (MOs).

Observação: O termo arquivamento é usado para cobrir as etapas possíveis que uma implementação pode determinar na estratégia de gerenciamento de dados, incluindo a compactação, transferência para um armazenamento de custo mais baixo e remoção dos dados, tudo ao mesmo tempo.

Prazo é o ponto inicial da implementação do produto ILM para parte dos dados de grande volume. Em geral, registros "antigos" são considerados aplicáveis para serem arquivados. Na solução do produto, os objetos de manutenção (MOs) que estão ativados para ILM têm uma Data do ILM na tabela primária, e essa data é normalmente definida como a data de criação do registro (um Objeto de Manutenção pode ter regras de negócios especiais para definir essa data e, nesse caso, uma data diferente pode ser usada para definir a Data do ILM inicial). Para implementações que pretendem usar o ILM para gerenciar os registros no Objeto de Manutenção, a data do ILM é usada na definição das partições para a tabela primária.

Há casos em que um prazo de registro não é o único fator que determina se ele é aplicável para ser arquivado ou não. Pode haver alguns Objetos de Manutenção em que um registro antigo ainda está 'em andamento' ou 'ativo' e não deve ser arquivado. Pode haver outros Objetos de Manutenção em que determinados registros jamais devem ser arquivados. Para avaliar a aplicabilidade do arquivamento usando informações diferentes da Data do ILM, os Objetos de Manutenção com ILM ativado incluem uma chave de Arquivamento do ILM que é usada para marcar explicitamente os registros que foram avaliados e devem ser arquivados. Isso permite que os Administradores de Banco de Dados monitorem as partições com base no prazo e no valor dessa chave para avaliar os dados que possam estar prontos para arquivamento.

A avaliação dos registros para determinar a aplicabilidade do arquivamento ainda deve ocorrer nos registros "antigos". O que se espera é que uma grande porcentagem dos registros antigos sejam aplicáveis para arquivamento. O pequeno número dos que não são aplicáveis podem ter a data do ILM atualizada para uma data mais recente. Isso pode fazer com que os registros sejam movidos para uma partição diferente e adiar qualquer avaliação adicional desses registros até que mais tempo tenha passado.

Para cada Objeto de Manutenção ativado para ILM, o produto fornece um processo em batch para revisar registros “antigos” e um algoritmo de aplicabilidade do ILM que contém logica de negócio para avaliar o registro e marcá-lo como aplicável para arquivamento ou não. As seções a seguir fornecem mais informações sobre o processo em batch e a funcionalidade do algoritmo.