Verificação de Medição Inativa
Esta regra de validação sinaliza quaisquer Dados de Medição Iniciais recebidos em um dispositivo desconectado, desinstalado e/ou não conectado a um contrato de uso.
- Quando o indicador "Verificar Medições no Dispositivo Desconectado" estiver definido como "Sim", a lógica comparará o total de medições do IMD com o limite configurado. Se o total de medições estiver acima do limite, a lógica compara as datas do IMD a duas coisas: 1) Datas de Ativação/Desativação relacionadas ao Evento de Instalação e 2) Datas de Instalação e Remoção do Evento de Instalação. Se a Ativação ou a Desativação cair dentro das datas para um intervalo IMD, a lógica somará os intervalos que caem durante os períodos desconectados.
- Quando o flag "Verificar Dispositivo Desinstalado" é definido como "Sim", a lógica verifica se há um Evento de Instalação válido com base nas datas do IMD.
- Quando o flag 'Verificar Contrato de Uso Ausente" estiver definido como "Sim", a lógica verificará um contrato de uso ativo com base nas datas do IMD.
Detalhes adicionais sobre a lógica desta regra podem ser encontrados na Descrição Detalhada do Tipo de Algoritmo D2-INACTVCHK.
Para obter ajuda com o significado de campos de configuração específicos, consulte a ajuda incorporada na tela ao adicionar ou editar a regra.
Objeto de Negócios
D2-InactiveMeasurementCheck
Exemplo de Cenários
Abaixo estão alguns exemplos de cenários que podem ser alcançados com base na configuração desta regra.
Exemplo 1: dados diferentes de zero durante o período desconectado
Exemplo 2: dados diferentes de zero após a data de remoção sem nova instalação
Exemplo 3: dados recebidos quando o dispositivo não possui registros de Eventos de Instalação
Exemplo 4: dados recebidos quando não estão conectados a um registro de Contrato de Uso