Iniciando Solicitações

Há duas etapas envolvidas no carregamento de dados usando esse processo: de criar o tipo de solicitação e a solicitação.

Criando Tipos de Solicitação

  1. Navegue até Admin, selecione Geral, selecione Tipo de Solicitação e Adicionar. A tela Selecionar Objeto de Negócios é aberta.

  2. Selecione o objeto de negócios do tipo de solicitação que corresponde ao seu tipo de solicitação ("Tipo de Solicitação do Carregador On-line" ou "Tipo de Solicitação do Carregador em Batch") na lista suspensa Objeto de Negócios do Tipo de Solicitação e clique em OK. A tela Tipo de Solicitação On-line ou Tipo de Solicitação em Batch é aberta (com base no objeto de negócios selecionado).

  3. Informe um código e uma descrição significativa para o tipo de solicitação nos campos Tipo de Solicitação e Descrição. Por exemplo, "Tipo de Solicitação do Carregador On-line" ou "Tipo de Solicitação do Carregador em Batch".

  4. Informe uma Descrição Detalhada (opcional).

  5. Para tipos de solicitação com base no objeto de negócios Tipo de Solicitação do Carregador de Batch, especifique se o conteúdo do registro do anexo será excluído quando o upload for concluído (Sim ou Não) na lista suspensa Excluído no Término do Anexo.

  6. Clique em Salvar.

Criando Solicitações

Solicitações On-line

  1. Navegue até Menu, selecione Ferramentas, selecione Solicitação e, em seguida, selecione Adicionar. A tela Selecionar Tipo é aberta.

  2. Selecione o tipo de solicitação do carregador on-line e clique em OK. A tela Solicitação do Carregador On-line é aberta.

  3. Selecione o objeto de negócios do carregador no campo Objeto de Negócios.

  4. Selecione o arquivo CSV para carregar ou inserir os dados diretamente na seção Dados e clique em Salvar. Observação: se exemplos de solicitações on-line já estiverem disponíveis no sistema, procure a solicitação apropriada, clique em Editar e use os dados existentes, se isso se aplicar, ou clique em Arquivo CSV para Fazer Upload para fazer upload do arquivo CSV já formatado e preenchido. Você também pode clicar em Fazer Download para Arquivo CSV e preencher manualmente os dados no arquivo e, em seguida, clicar em Fazer Upload de Arquivo CSV para fazer upload do arquivo. Sua solicitação será aberta na zona Solicitação no estado "Criado".

  5. Clique em Carregar Dados na seção Ações de Registro para enviar a solicitação. Se a solicitação for bem-sucedida, o status da solicitação será "Carregado". Verifique o Log de Solicitação para solicitações que não passam para um status "Carregado". Você precisará clicar em Voltar para Criado para redefinir a solicitação de volta para o status "Criado" e clicar em Editar para corrigir o problema antes de reenviar a solicitação.

Solicitações em Batch

  1. Navegue até Menu, selecione Ferramentas, selecione Solicitação e, em seguida, selecione Adicionar. A tela Selecionar Tipo é aberta.

  2. Selecione o tipo de solicitação do carregador de batch e clique em OK. A tela Solicitação do Carregador de Batch é aberta.

  3. Selecione um sistema externo na lista suspensa Sistema Externo.

  4. Selecione o objeto de negócios do carregador no campo Objeto de Negócios.

  5. Informe uma frequência de commit no campo Frequência de Commit.

  6. Informe o Nome do Arquivo ou procure e selecione o Anexo que deve estar na solicitação e clique em Salvar

  • Para Upload de Arquivo em Batch - O Nome do Arquivo é especificado na solicitação. Arquivos delimitados por vírgula devem ser carregados no servidor ou disponibilizados nele. Execute o job em batch W1-GBUPL para criar a solicitação de sincronização. O Nome e o Caminho do Arquivo do Parâmetro devem corresponder ao nome e ao caminho do arquivo. Depois que o job for finalizado e a solicitação for carregada, execute o job em batch F1-SYSRQ para processar a solicitação de sincronização criada.

  • Para Upload de Anexo de Batch - O ID do Anexo é especificado na solicitação. O arquivo delimitado por vírgulas é carregado como um anexo. Execute a tarefa em batch W1-GAUPL para criar a solicitação de sincronização. O ID da Solicitação de Parâmetro deve corresponder à solicitação criada. Depois que o job for finalizado e a solicitação for carregada, execute o job em batch F1-SYSRQ para processar a solicitação de sincronização criada.

  • Use os seguintes parâmetros ao executar a tarefa em batch F1-SYSRQ:

    • Objeto de Manutenção: F1-SYNCREQIN

    • Restrito pelo Código Batch Verdadeiro

    • Restringir pelo Objeto de Negócios: W1–GenericDataLoaderSync

    • Restrito pelo Código de Status: PENDENTE