Noções Básicas Sobre Carregadores On-line/Em Batch
Os carregadores on-line/em batch permitem o carregamento rápido de dados no sistema. Os dados podem ser carregados para qualquer objeto de negócios, pois ele usa o esquema do objeto de negócios para carregar dados no aplicativo.
Observação: recomendamos que esse processo não seja usado para carregar dados de objetos mantidos por meio de manutenção mesclada, como Tipo de Serviço, Unidade de Medida, Identificador de Quantidade de Serviço, Horário de Uso, Tipo de Ponto de Serviço ou Ponto de Serviço, pois esse processo pode não preencher corretamente os dados de todos os objetos de manutenção suportados pela manutenção mesclada.
Dois tipos de carregadores são suportados:
-
Os Carregadores On-line fazem upload facilmente de quantidades menores de dados. Use esse tipo de processo de upload ao fazer upload de pequenos números de registros ou dados para objetos de negócios sem ciclos de vida complexos e regras de objetos de negócios, como Organizações. Os dados são carregados por meio da interface do usuário para criar os objetos de destino.
-
Os Carregadores em Batch devem ser usados para volumes maiores de dados e para objetos de negócios complexos, como Ativos. Os carregadores em batch carregam dados de arquivos no servidor ou anexos. Os carregadores em batch usam um processo de duas etapas que primeiro criam a solicitação de sincronização de entrada e faz upload do arquivo para uma tabela intermediária e, em segundo lugar, faz upload da solicitação de sincronização da tabela intermediária para criar os objetos de destino ou criar outra solicitação de sincronização de entrada dedicada que trate a complexidade de um objeto específico.
O processamento utiliza a criação de um tipo de requisição para facilitar o processo de carregamento:
-
Para tipos de solicitação on-line, os dados reais são armazenados e processados pela solicitação.
-
Para tipos de solicitação de batch, são suportadas duas opções para carga de batch; de um arquivo localizado no servidor ou de um anexo no aplicativo. O nome do arquivo (arquivo no servidor) ou o ID do anexo (anexos) é armazenado na solicitação, os dados são carregados nas solicitações de sincronização de entrada genéricas e a solicitação atua como um registro de cabeçalho para todas as solicitações de sincronização de entrada genéricas.
Um arquivo csv é o formato usado para carregar dados (consulte Criando arquivos CSV, abaixo). O carregador tem requisitos muito rígidos quanto ao formato do arquivo. Consulte a ajuda incorporada na seção Dados do objeto de negócios Solicitação do Carregador On-line para detalhes e dicas adicionais.