Personalizando os Processos do BPEL
Esta seção fornece uma visão geral de como os processos de exemplo do BPEL fornecidos com o Kit de Desenvolvimento do Adaptador Oracle Utilities Smart Grid Gateway podem ser personalizados para atender a solicitações de negócios específicas, como, por exemplo, usando transformações XSL personalizadas e adicionando/editando as etapas envolvidas no processo.
Usando arquivos XSL Personalizados
Esse processo referencia arquivos XSL para transformar as mensagens do formato padrão do Oracle Utilities Smart Grid Gateway para o formato usado pelo sistema Head-End "genérico" (com base no protocolo Multispeak) ao enviar mensagens para o sistema Head-End e do formato do sistema Head-End para o formato padrão do Oracle Utilities Smart Grid Gateway ao enviar mensagens de volta para o Oracle Utilities Smart Gird Gateway. Essas referências ao arquivo XSL podem ser alteradas para arquivos XSL personalizados que transformam as mensagens em e do formato usado pelo seu sistema Head-End. Consulte a documentação do Oracle BPEL e do Oracle JDeveloper para obter mais informações sobre como referenciar arquivos XSL em um processo do BPEL.
Fazendo Alterações no Processo
Além de referenciar arquivos XSL personalizados para transformação, você pode também adicionar etapas ao processo para atender aos requisitos de negócios específicos de sua implementação ou fazer outras alterações às etapas existentes. Consulte a documentação do Oracle BPEL e do Oracle JDeveloper para obter mais informações sobre como adicionar e/ou alterar etapas no processo do BPEL.
Observação: Qualquer alteração feita nesse processo para um fornecedor AMI e sistema Head-End específico precisa ser modelada, com base nos processos de negócios do fornecedor do sistema Head-End/AMI, incluindo a configuração das transações de resposta/solicitação necessárias para um comando específico (como uma conexão remota).