Editando Arquivos de Configuração
Esta seção descreve as alterações que precisam ser feitas em vários arquivos de configuração e de build para permitir que os servidores de aplicativos usados na implementação se comuniquem entre si e para oferecer suporte às especificidades do seu sistema Head-End. Esses arquivos também são usados na colocação em pacotes e na implantação dos processos.
Definições do Servidor
Para que o adaptador funcione corretamente, é necessário configurar os servidores de aplicativos que executam componentes usados pelo adaptador para se comunicar entre si da seguinte forma:
-
O servidor de aplicativos do Oracle Utilities Smart Grid Gateway deve conseguir enviar e receber mensagens para e do servidor de aplicativos do SOA Suite.
-
O servidor de aplicativos do SOA Suite deve conseguir enviar e receber mensagens para e do servidor de aplicativos do sistema Head-End e do servidor de aplicativos do Oracle Utilities Smart Grid Gateway
-
O servidor de aplicativos do sistema Head-End deve conseguir receber e enviar mensagens de e para o servidor de aplicativos do SOA Suite.
Os tipos de servidores e os tokens que precisam ser substituídos para cada estão listados a seguir. Mais abaixo estão os arquivos de configuração específicos que devem ser modificados, além dos locais em cada arquivo que devem ser modificados. Observe que uma porta está listada, mas pode não ser necessária, dependendo do tipo de instalação. Observe também que o Servidor SOA terá que ter o nome da partição definido que é usado.
-
Servidor SOA: Esse é o servidor de aplicativos que executa os componentes do SOA Suite, incluindo o Oracle Service Bus (OSB) e o Oracle Business Process Execution Language (BPEL). O servidor SOA é referenciado usando os seguintes tokens:
-
{SOA_HOST}: o servidor em que o servidor SOA foi instalado
-
{SOA_PORT_NUMBER}: a porta usada pelo servidor SOA
-
{SOA_PARTITION_DG}: a partição usada pelo servidor SOA. Há diferentes partições para os diferentes adaptadores usados pelo Oracle Utilities Smart Grid Gateway.
-
-
Servidor XAI (OUAF): Esse é o servidor de aplicativos que executa o software Oracle Utilities Smart Grid Gateway (incluindo o Oracle Utilities Application Framework ou o OUAF), incluindo os componentes da mensagem de entrada/saída. Esse servidor é referenciado usando os seguintes tokens:
-
{WEB_WLHOST}: o servidor em que o Oracle Utilities Smart Grid Gateway e os componentes da mensagem foram instalados
-
{WEB_WLPORT}: a porta usada pelo aplicativo Oracle Utilities Smart Grid Gateway
-
{WEB_CONTEXT_ROOT}: o diretório raiz no qual o serviço da Web de entrada do Oracle Utilities Smart Grid Gateway está
-
-
Servidor Head-End AMI: É o servidor de aplicativos que executa o software do sistema Head-End. O servidor Head-End AMI é referenciado usando os seguintes tokens:
-
{Headend_MR_Server_DG}: O URL para a implementação do MultiSpeak MR_Server do sistema Head-End real ou o URL para um equipamento de teste de emulador sendo usado (se aplicável). Por exemplo, o Kit de Desenvolvimento do Adaptador inclui uma configuração de soapUI que pode ser usada para emular um sistema Head-End com finalidade de teste.
-
{Headend_CD_Server_DG}: O URL para a implementação do MultiSpeak CD_Server do sistema Head-End real ou o URL para um equipamento de teste de emulador sendo usado (se aplicável). Por exemplo, o adaptador genérico inclui uma configuração de soapUI que pode ser usada para emular um sistema Head-End com finalidade de teste.
-
{Headend_OD_Server_DG}: O URL para a implementação do MultiSpeak MR_Server do sistema Head-End real ou o URL para um equipamento de teste de emulador sendo usado (se aplicável). Por exemplo, o adaptador genérico inclui uma configuração de soapUI que pode ser usada para emular um sistema Head-End com finalidade de teste.
-
Além disso, as credenciais para o servidor WebLogic devem ser especificadas no arquivo build.properties na pasta de implantação:
-
{WebLogic_UserID}: O ID do usuário usado para se conectar ao servidor do WebLogic
-
{WebLogic_Password}: A senha para o {WebLogic_UserID} usado para se conectar ao servidor do WebLogic