Pagamentos de Empréstimo a Maior

Os pagamentos a maior reduzem o valor principal (o valor devido no empréstimo), que segue a filosofia adotada por um empréstimo sobre hipoteca comum.  Quando o pagamento é feito, todo pagamento a maior é distribuído de acordo com o algoritmo de distribuição de pagamento a maior definido para a classe de cliente.  Em geral, os acordos de serviço de empréstimo devem ser configurados de modo que o pagamento a maior seja aplicado ao saldo principal.

Quando a transação do pagamento é congelada, o sistema verifica se há um valor de crédito no saldo atual do acordo de serviço de empréstimo. Se existir um crédito, o cliente terá feito um pagamento a maior, e um ajuste será criado para transferir o valor do crédito do saldo atual do acordo de serviço para seu saldo a pagar, reduzindo o principal no valor do pagamento a maior.

Caminho Rápido:

Para obter mais informações sobre os ajustes criados para pagamentos a maior do empréstimo, consulte Pagamentos a Maior de Empréstimos.

Observação:

Pagamentos a maior e juros. O algoritmo de cálculo de juros do pacote base (associado ao tipo de acordo de serviço do empréstimo) não leva em consideração a data exata do pagamento a maior ao calcular os juros do período.   Ele considera apenas o valor principal pendente (saldo a pagar - saldo atual) no momento do cálculo de juros.