Sobre Gerenciamento de Rota
O gerenciamento de rota envolve o gerenciamento da ordem dos Pontos de Serviço nos ciclos e rotas de medição.
Ao criar Pontos de Serviço, cada Ponto de Serviço pode fazer referência a um ciclo de medição, rota e sua sequência dentro da rota. Com o tempo, à medida que os Pontos de Serviço são adicionados e removidos de e para os ciclos e rotas de medição, pode ser necessário alterar a sequência dos Pontos de Serviço nos ciclos e rotas de medição usados em sua implementação.
- Um ciclo de medição define QUANDO o Ponto de Serviço é visitado
- Uma rota dentro de um ciclo define um grupo de Pontos de Serviço em um ciclo visitado por um leitor de medidores
- Uma sequência dentro de uma rota define a posição física do Ponto de Serviço dentro de uma rota
- Uma agenda especifica as datas em que os Pontos de Serviço são visitados.
Leia manualmente a referência do Ponto de Serviço em um ciclo de medição, rota e sequência dentro da rota. Um processo batch cria Rotas de Programação de Ciclo de Medição/Ponto de Serviço para cada ponto de serviço, que vincula as datas em uma programação de ciclo de medição a uma rota de ciclo de medição definida para o Ponto de Serviço. Eles definem a data específica em que um leitor do medidor visitará os Pontos de Serviço associados a uma rota específica do ciclo de medição e a sequência na qual os Pontos de Serviço nessa rota serão visitados.
Ciclos de Medições
Os ciclos de medição definem o agendamento da leitura manual do medidor dos dispositivos nos Pontos de Serviço nesse ciclo. Os ciclos de medição podem ter uma ou mais rotas associadas usadas para coletar medições.
Os ciclos de medição também podem ser configurados para definir quando criar transações de uso para Contratos de Uso associadas a Pontos de Serviço no ciclo.
Agendamentos de Ciclos de Medição
Os agendamentos do ciclo de medição definem as datas em que os dispositivos devem ser lidos para um determinado ciclo de medição e as rotas usadas para coletar medições para o ciclo de medição.