Configurando Processamento de Medição Direto

Processamento de Medição Direto é um método de processamento de dados de medição inicial recebidos projetado para reduzir o volume de registros de medição iniciais no banco de dados. Em vez de criar e atualizar registros de dados de medição inicial, o Processamento de Medição Direto cria registros temporários (na Tabela Intermediária de Controle IMD - D1_​IMD_​CTRL_​STAGE) e processa dados de medição inicial na memória e cria medições finais na tabela Medição (D1_​MSRMT). Com o Processamento de Medição Direto, os registros na tabela Dados de Medição Inicial (D1_INIT_MSRMT_DATA) serão criados somente se um erro for encontrado durante o processamento (incluindo o processamento de VEE). Para obter mais informações sobre o Processamento de Medição Direto, consulte Processamento de Medição Direto no Guia do Usuário de Negócios.

A configuração do sistema para o Processamento de Medição Direto envolve o seguinte:

Tipos de IMD

Tipos de IMD são registros de configuração usados para definir como as medições iniciais são processadas usando o Processamento de Medição Direto. Os Tipos de IMD são definidos para tipos de componentes de medição específicos no método de processamento "Criação de Medição Inicial" ("Como Criar Informações Relacionadas ao MC") para cada sistema head-end. Para obter mais informações sobre Tipos de IMD, consulte Noções Básicas sobre Tipos de IMD.

Configurar Buscas Extensíveis

Buscas extensíveis são usadas com o Processamento de Medição Direto para o processamento de carga útil, bem como com a Filtragem de Componente de Medição.

Processamento de Carga Útil

Para configurar o Processamento de Carga Útil para uso com o Processamento de Medição Direto, ative a opção Usar Tipo de IMD nos valores de busca extensível Configuração de Processamento de Carga Útil do SGG. Consulte Criando Valores de Pesquisa Extensíveis para Processamento de Carga Útil SGG para obter mais informações.

Filtragem de Componente de Medição - Transferência

A busca extensível de Status de Head-End para Mapa de Condição (D1-HeadEndStatusToConditionMap) é usada para mapear sistemas head-end para buscas extensíveis de mapeamento de código de status do sistema head-end. Isso permite que o Processamento de Medição Direto identifique qual busca extensível de mapeamento do código de status usar com base no sistema head-end associado à medição de entrada (especificado na medição ou derivado do componente de medição).

Configurar Métodos de Processamento do Sistema Head-End

Para configurar sistemas head-end para uso com o Processamento de Medição Direto, atualize o método de processamento "Criação de Medição Inicial" ("Como Criar Informações Relacionadas ao MC") para especificar os Tipos de IMD a serem usados para seus tipos de componente de medição para cada sistema head-end. Para obter mais informações, consulte Criando Sistemas Head-End.

Se sua implementação usar componentes de medição externos de "transferência", o tipo de IMD de transferência apropriado (intervalo ou escalar) deverá ser especificado para cada tipo de componente de medição externo de "transferência".

Processamento em Batch

O processamento em batch é usado com o Processamento de Medição Direto para o processamento de carga útil, Filtragem de Componente de Medição e Ordem do Componente de Medição.

Processamento de Carga Útil

O Processamento de Medição Direto recebe cargas úteis de medição iniciais por meio de processos em batch de Processamento de Carga Útil com base nos seguintes modelos:

  • Modelo do Monitor de Processamento de Carga Útil (D1-PLPRM)
  • Modelo do Monitor de Processamento de Carga Útil com Exportação (D1-PLPSO)

Para obter mais informações, consulte Criando Controles de Batch de Processamento de Carga Útil.

Filtragem de Componente de Medição - Transferência

Quando é usada a Filtragem de Componente de Medição, é possível usar o processo em batch Extrair IMDs de Transferência com Erro (D1-EPIMD) para processar registros "Aguardando Extração" na tabela Dados de Medição Inicial (D1_NIT_MSRMT_DATA). Esse processo em batch usa os seguintes parâmetros:

  • Máximo de IMDs por Arquivo: ao extrair dados, um novo arquivo será criado quando esse limite for atingido. Observação: esse limite é aplicado por thread.
  • Localização do Arquivo de Transmissão: a localização do arquivo ou o período de Armazenamento de Objetos em que a medição inicial é publicada para distribuição a sistemas externos. Deve ser um caminho de arquivo ou o Valor do valor de Busca Extensível da Localização do Arquivo para o período apropriado (Uso). Para obter mais informações, consulte Fazendo Referência a URIs.
  • Prefixo do Nome do Arquivo de Transmissão: o prefixo dos arquivos criados na Localização do Arquivo de Transmissão. O formato do arquivo será <Prefixo do Nome do Arquivo de Transmissão><execução em batch>_<thread>_<contagem de threads>_<data/hora>{<_file sequence>}.json.gz. Se a Localização do Arquivo de Transmissão estiver definida, esse parâmetro será obrigatório.

Ordem do Componente de Medição

Ao usar a Ordem do Componente de Medição, o processo em batch Processar Dados do Estágio de Controle IMD (D1-IMDCS) pode ser usado para processar registros "Prontos para Processar" na Tabela Intermediária de Controle IMD. Esse processo em batch usa os seguintes parâmetros:

  • Valor para restringir com Status do Estágio de Controle do IMD: designa o status dos registros a serem processados. Ao processar as medições iniciais da Ordem do Componente de Medição, defina como "D1RD" ("Pronto para Processar").

  • Ativar controle de sequência: designa (verdadeiro ou falso) se as medições iniciais tiveram que ser recuperadas e ordenadas para um componente de medição em ordem crescente por data/hora e criar data/hora. Ao processar as medições iniciais da Ordem do Componente de Medição, defina como "verdadeiro".

Para obter mais informações, consulte Ordem do Componente de Medição no Guia do Usuário de Negócios.