Criando Controles Batch de Processamento de Carga Útil

A última etapa é criar controles de batch do monitor de processamento de carga útil com base em modelos. Você pode criar controles batch separados para cada sistema head-end, para tipos específicos de carga útil ou qualquer combinação de ambos. Por exemplo, você pode criar um controle batch separado para cargas úteis de uso do Itron OpenWay e cargas úteis de eventos de dispositivos. A criação de controles batch específicos permite mais controle ao configurar a programação do processo batch para o processamento da carga útil. Por exemplo, convém executar o processamento da carga útil de uso a cada hora, mas o processamento da carga útil do dispositivo a cada duas horas.

O pacote base inclui os seguintes controles de batch do modelo de Processamento de Carga Útil:

  • Modelo do Monitor de Processamento de Carga Útil (D1-PLPRM): usado com Processamento de Medição Legado com Processamento de Medição Direto
  • Modelo do Monitor de Processamento de Carga Útil com Exportação (D1-PLPSO): usado com Processamento de Medição Direto e necessário ao usar a Filtragem do Componente de Medição. Quando usado com filtragem, esse processo em batch também pode enviar cargas úteis de medição iniciais para um sistema de arquivos ou uma localização de armazenamento de objetos.
  • Modelo do Monitor de Processamento de Carga Útil do SGG ML (D1-PLMLP): usado com a Pontuação de Anomalia de Aprendizado de Máquina para recuperar medições após o processamento de aprendizado de máquina (consulte Configurando a Pontuação de Anomalia de Aprendizado de Máquina para obter mais informações).

Para criar um controle de batch do monitor de processamento de carga útil, procure o controle de batch do modelo apropriado, clique em Duplicar, insira um código exclusivo para o controle de batch duplicado e clique em OK.

Esse novo controle batch pode ser usado para processar cargas úteis recebidas de sistemas head-end.

Parâmetros de Controle Batch de Processamento de Carga Útil

O processamento batch do processamento de carga útil é controlado pelos seguintes parâmetros:

Nome do Parâmetro

Descrição

Descrição Longa

Obrigatório?

includeFiles

Incluir Arquivos

O padrão para os tipos de arquivos serem selecionados durante a pesquisa. O parâmetro suporta a sintaxe "glob" para usar caracteres curinga.

Verdadeiro

fileLocation

Localização de arquivo

A localização do arquivo ou o período de Armazenamento de Objetos do qual se verifica os arquivos. Esse deve ser um caminho de arquivo ou o Valor do valor de Busca Extensível na Localização do Arquivo para o período apropriado (uso ou evento). Para obter mais informações, consulte Fazendo Referência a URIs.

Verdadeiro

processingConfiguration

Configuração de Processamento

O Valor do valor de Pesquisa Extensível da Configuração de Processamento de Carga Útil do SGG

Verdadeiro

errorLocation

Local do Erro

O período de armazenamento de objetos em que partes defeituosas da carga útil e detalhes de rejeição relacionados são armazenados. Esse deve ser o Valor do valor de Pesquisa Extensível no Local do Arquivo para o período de "erro" apropriado.

Verdadeiro

postProcessingAction

Ação Pós-processamento

Define o que acontece com um arquivo após o processamento: excluir (padrão), arquivar ou renomear. Se "arquivo" for selecionado, um depósito de arquivo deverá ser fornecido.

Falso

archiveLocation

Localização do Arquivo

O período de armazenamento de objetos para o qual os arquivos processados são movidos. Obrigatório se a Ação Pós-processamento for "Arquivar". Esse deve ser o Valor do valor de Pesquisa Extensível no Local do Arquivo para o período de "arquivo" apropriado.

Falso

processedFileExtension

Extensão do Arquivo Processado

O texto a ser anexado ao nome do arquivo após o processamento do arquivo. O padrão é "PROCESSED".

Falso

maxRaiseSize

Tamanho Máximo de Aumento

Este parâmetro define o número máximo de arquivos que o programa batch enviaria para processamento em cada ciclo de pesquisa. O padrão é Não Máximo.

Falso

streamOutFileLocation

Localização do Arquivo de Transmissão

A localização do arquivo ou o período de Armazenamento de Objetos em que a medição inicial convertida é publicada para distribuição a sistemas externos. Esse deve ser um caminho de arquivo ou o Valor do valor de Busca Extensível na Localização do Arquivo para o período apropriado (uso). Para obter mais informações, consulte Fazendo Referência a URIs. Usado com D1-PLPSO.

Verdadeiro

streamOutFileNamePrefix

Prefixo do Nome do Arquivo de Transmissão

O prefixo dos arquivos criados na Localização do Arquivo de Transmissão. O formato do arquivo será <Prefixo do Nome do Arquivo de Transmissão><execução em batch>_<thread>_<contagem de threads>_<data/hora>{<_file sequence>}.json.gz. Se a Localização do Arquivo de Transmissão estiver definida, esse parâmetro será obrigatório. Usado com D1-PLPSO.

Verdadeiro

manifestOption

Opção de Manifesto

Este parâmetro especifica que será criado um arquivo de manifesto. Para obter mais informações, consulte Arquivo de Manifesto. Usado com D1-PLPSO.

Falso

encryptExternalKey

Chave Externa de Criptografia

O keyring usado para a chave externa fornecida pelo destinatário do arquivo. Se preenchido, o arquivo de saída em batch será criptografado usando uma chave gerada em tempo de execução. A chave gerada será criptografada usando a chave pública ativa armazenada no keyring. O destinatário usará sua chave privada para descriptografar a chave gerada para que o arquivo possa ser descriptografado. Somente keyrings externos públicos podem ser usados. Para obter mais informações, consulte Criptografia de Arquivo e Chaves de Assinatura. Usado com D1-PLPSO.

Falso

encryptSignatureKey

Chave de Assinatura de Criptografia

O keyring para a chave interna usada para assinar o arquivo. Se preenchido, o arquivo de saída de batch será assinado usando a chave privada ativa armazenada no keyring. Supõe-se que a chave pública correspondente foi compartilhada com o destinatário. Somente os keyring de assinatura/criptografia de arquivo interno podem ser usados. Para obter mais informações, consulte Criptografia de Arquivo e Chaves de Assinatura. Usado com D1-PLPSO.

Falso

DIST-THD-POOL

Pool de Threads

Nome do pool de threads a ser usado se o pool de threads DEFAULT não for desejado.

Falso

Observação:
Para obter listas de intervalos de Armazenamento de Objetos sugeridos para cada adaptador, consulte Criando Localizações de Armazenamento de Objeto.