Processamento de Cargas Úteis do Itron OpenWay

Por padrão, o processamento de carga útil do adaptador Itron OpenWay funciona de forma diferente do que acontece com outros adaptadores, mas pode ser configurado para funcionar como outros adaptadores nos quais as cargas úteis são salvas em uma área da tabela intermediária no Oracle Object Storage e, em seguida, processadas por meio do processamento em batch. Para grandes volumes, salvar na área da tabela intermediária proporciona melhor desempenho porque permite que o serviço da Web simplesmente descarte a carga útil, permitindo que o conjunto de cargas úteis salvas possa então ser processado em vários threads de processamento batch.

A configuração do processamento de carga útil do Itron requer a mesma configuração e ajuste que outros adaptadores. Alguns detalhes relacionados à configuração do processamento do Itron incluem:
  • Locais de Armazenamento de Objetos: o processamento de cargas úteis do Itron OpenWay usa locais de armazenamento de objetos (incluindo Anéis de Chaves, Pares de Chaves e valores de busca extensível de Configuração do Armazenamento de Arquivo) para capturar cargas úteis de uso e evento ou exceções recebidas do sistema head-end.

  • Sistemas Head-End e Pesquisas Extensíveis: O processamento de cargas úteis do Itron usa o sistema Head-End e a configuração de pesquisa extensível da mesma maneira que outros adaptadores.

  • Valores de Busca Extensível da Configuração de Processamento de Carga Útil do SGG: esses valores definem detalhes de processamento de carga útil para o sistema head-end do Itron (que é referenciado no controle batch de processamento de carga útil).

  • Controles Batch de Processamento de Carga Útil: um controle batch usado para o processo de carga útil (com base em um controle batch de modelo fornecido com o pacote base)

  • Configuração Principal: definições de configuração para processamento de cargas úteis do Itron OpenWay, incluindo a especificação do uso de uma área da tabela intermediária da carga útil no Object Storage. Consulte Configuração Mestre do Itron OpenWay para obter mais informações sobre como configurar o sistema para processar payloads e exceções do Itron OpenWay.

Diferindo o Processo em Batch

Recomendamos configurar um processo de monitoramento no status Pendente dos objetos de negócios de medição inicial de Carga Inicial para que os processos de criação de VEE e medição possam ser adiados para o processo em batch.

O adiamento do processamento tem os seguintes benefícios adicionais:

  1. Pode garantir processamento cronológico para leituras escalares, o que proporciona processamento mais eficiente. O processamento de leituras escalares fora de ordem pode resultar em trabalho adicional, pois as medições iniciais de reconciliação serão criadas e processadas para ajustar os cálculos de consumo.

  2. Pode garantir que os componentes de medição sejam processados em ordem com base em seus relacionamentos. Por exemplo, se um canal escalar estiver configurado como o canal de verificação de um canal de intervalo, o canal escalar será processado primeiro para que seus dados estejam disponíveis para verificações de soma e qualquer preenchimento de intervalo necessário.

Configuração

A configuração do processamento diferido envolve a adição do Controle Batch "Monitor de IMD - Dispositivos Físicos" como o Processo de Monitoramento no status Pendente aos seguintes objetos de negócios:

  • D1-InitialLoadIMDInterval

  • D1-InitialLoadIMDScalar

Quando o processamento de medição inicial for adiado, será necessário programar o Controle Batch "Monitor do IMD - Dispositivos Físicos" para ser executado com mais frequência. Ele deve ser programado de forma que seja executado com uma contagem de threads mais alta imediatamente após a conclusão do ciclo de Leituras Programadas do Itron e com menos threads durante o restante do dia para selecionar quaisquer outras medidas iniciais que possam ser recebidas (como aquelas recebidas por meio dos comandos de Leitura Sob Demanda).

Processamento Padrão - Não Recomendado

Por padrão, o processamento de carga útil para o adaptador Itron OpenWay funciona de forma diferente do que para outros adaptadores. Em vez de usar o processamento em lote, as cargas úteis do Itron são processadas à medida que são recebidos. As cargas úteis e exceções enviadas do sistema head-end do Itron OpenWay são recebidas por meio de serviços Web de entrada que chamam componentes de negócios que processam as cargas úteis e exceções à medida que são recebidas, em vez de publicá-las em locais de armazenamento de objetos. Consulte Serviços da Web de Entrada do Itron OpenWay para obter mais informações sobre os serviços da Web de entrada usados para receber cargas úteis e exceções do sistema head-end do Itron OpenWay. Essa abordagem não é recomendável.