Criando Valores de Pesquisa Extensíveis de Processamento de Carga Útil do SGG
Você também precisa criar um valor de pesquisa extensível para definir como as cargas úteis de uso e evento serão processadas.
As informações de configuração do processamento de carga útil são capturadas na pesquisa extensível Configuração de Processamento de Carga Útil do SGG (D1-SGGPayloadProcess).
Os valores para essa pesquisa extensível são definidos pelo seguinte:
- Valor: um código exclusivo para o valor de pesquisa extensível. Este valor será referenciado como um valor de parâmetro de controle batch.
- Descrição: uma descrição do valor da pesquisa
- Status: o status atual do valor. Defina como "Ativo".
-
Detalhes do Processamento: esta seção define detalhes para o processamento da carga útil, incluindo
- Nome da Classe do Manipulador de Carga Útil: o nome da classe Java para o manipulador de processamento a ser usado. Consulte Classes e Parâmetros do Manipulador de Carga Útil abaixo para obter mais informações.
- Sistema Head-End: o sistema head-end ao qual a configuração será aplicada. Selecione na lista suspensa.
- Preencher Bruto: uma caixa de seleção que indica se os dados da carga útil são preenchidos como dados brutos.
-
Tipo de Resultado do Processamento de Carga Útil: o tipo de carga útil à qual a configuração se aplica. As opções incluem:
- Eventos do Dispositivo
- Medições Iniciais
- Medições Iniciais e Eventos do Dispositivo
- Usar Tipo de IMD: uma caixa de seleção que indica se o processamento de carga útil deve usar o Processamento de Medição Direto e os Tipos de IMD. Se marcada, os campos Objeto de Negócios do Seeder IMD (Intervalo) e Objeto de Negócios do Seeder IMD (Escalar) ficarão ocultos. Para obter mais informações, consulte Processamento de Medição Direto no Guia do Usuário de Negócios.
- Objeto de Negócios do Seeder do IMD (Intervalo): o objeto de negócios do seeder usado para criar medições iniciais de intervalo. O pacote base inclui o objeto de negócios "Seeder do IMD" (D1-IMDSeeder) para isso. Aplicável apenas se o Tipo de Resultado do Processamento de Carga Útil for "Medidas Iniciais" ou "Medidas Iniciais e Eventos do Dispositivo".
- Objeto de Negócios do Seeder do IMD (Scalar): o objeto de negócios do seeder usado para criar medições iniciais escalares. O pacote base inclui o objeto de negócios "Seeder do IMD" (D1-IMDSeeder) para isso. Aplicável apenas se o Tipo de Resultado do Processamento de Carga Útil for "Medidas Iniciais" ou "Medidas Iniciais e Eventos do Dispositivo".
- Objeto de Negócios do Seeder de Eventos de Dispositivo: o objeto de negócios do seeder usado para criar eventos do dispositivo. O pacote base inclui o objeto de negócios "Seeder de Eventos do Dispositivo" (D1-DeviceEventSeeder) para isso. Aplicável apenas se o Tipo de Resultado do Processamento de Carga Útil for "Eventos do Dispositivo" ou "Medidas Iniciais e Eventos do Dispositivo".
- Filtrar IMD: uma caixa de seleção que indica se as medições iniciais devem ser filtradas com base na unidade de medida. Aplicável apenas se o Tipo de Resultado do Processamento de Carga Útil for "Medidas Iniciais" ou "Medidas Iniciais e Eventos do Dispositivo". Para obter mais informações, consulte Filtrando Cargas Úteis por Unidade de Medida ou Mapeamento de Evento do Dispositivo. Observe que a filtragem por unidade de medida pode ser usada em paralelo com a Filtragem do Componente de Medição.
- Filtrar Eventos do Dispositivo: uma caixa de seleção que indica se os eventos do dispositivo devem ser filtrados. Aplicável apenas se o Tipo de Resultado do Processamento de Carga Útil for "Eventos do Dispositivo" ou "Medidas Iniciais e Eventos do Dispositivo". Consulte Filtrando Cargas Úteis abaixo para obter mais informações.
- Parâmetros Dinâmicos: uma lista de nomes e valores de parâmetros que suportam regras de processamento adicionais, com base na Classe de Manipulador de Carga Útil especificada. Consulte Classes e Parâmetros do Manipulador de Carga Útil abaixo para obter parâmetros específicos compatíveis com cada adaptador.
-
Interceptores de Saída do Usuário: define scripts personalizados da Biblioteca do Groovy a serem executados por meio de chamadas de saída do usuário ao analisar e transformar o uso recebido e os dados do dispositivo em formatos personalizados e não padrão. Os interceptores de saída do usuário são definidos da seguinte maneira:
Tipo de Saída do Usuário do Processamento de Carga Útil Script de Biblioteca do Groovy Método da Biblioteca do Groovy No Obter Analisador
Script de análise
getParser
Em Obter Transformador
Script transformador
getTransformer
Lista no Resultado
Script do processador
getHandler
Consulte Adapter Development Kit Custom Payload Processing para obter mais informações sobre os Interceptores On Get Parser e On Get Transformer User Exit. Consulte Mapeando Campos Adicionais para obter informações sobre o Interceptor de Saída do Usuário na Lista de Resultados.Observação:Em Obter Analisador e Em Obter Interceptores de Saída do Usuário do Transformador são aplicáveis somente quando o Nome da Classe do Processador de Carga Útil está definido como com.splwg.d1.domain.sgg.dg.processing.PayloadHandlerViaUserExits.