Herança do Objeto de Negócios

Um objeto de negócios pode herdar regras de negócios de outro objeto de negócios mencionando-se o último como seu original. Um objeto de negócios derivado pode ter também derivados etc. As regras de um original automaticamente se aplicam a todos os seus derivados (sem compilação - é imediato). Um objeto de negócios derivado pode sempre introduzir regras próprias, mas nunca remover ou ignorar uma regra herdada.

A seguir, uma ilustração de vários níveis de herança do objeto de negócios.

Diagrama de árvore. No nível superior, há o objeto de negócios original, aqui cliente genérico. Há clientes pessoa física e cliente de negócios como objetos de negócios derivados. O cliente de negócios tem dois derivados: cliente corporativo e cliente parceiro. Quando um tipo de cliente pessoa física é adicionado, uma carta de boas-vindas é enviada. Quando um cliente corporativo ou um cliente parceiro é adicionado, uma carta de boas-vindas é enviada e seu histórico de crédito é verificado.

Observe como o objeto de negócios "Cliente de Negócios" estende suas regras originais para aplicar também uma verificação de histórico de crédito a todos os tipos de clientes associados a seus objetos de negócios derivados.

A maioria dos tipos de eventos de sistema de objeto de negócios permite a execução de vários algoritmos. Por exemplo, é possível ter vários algoritmos de Validação definidos para um objeto de negócios. Para eles, o sistema executa todos os algoritmos em todos os níveis na cadeia de herança, começando pelo objeto de negócios original no nível mais alto e indo para os níveis mais baixos.

Outros tipos de eventos de sistema permitem a execução de um único algoritmo. Por exemplo, você pode ter apenas um algoritmo Informações para formatar a descrição padrão de uma instância de objeto de negócios. Para eles, o sistema executa o que está no nível mais próximo do objeto de negócios atualmente sendo processado.

Observação:
O original e seus filhos devem fazer referência ao mesmo objeto de manutenção.
Observação:
As estruturas de dados não são herdadas. Embora você possa declarar esquemas em objetos de negócios originais, seus derivados não os herdarão. Uma boa prática é criar esquemas de objeto de negócios filho para incluir seu esquema do objeto de negócios original.
Observação:
Os mapas da interface de usuário são herdados. Ao determinar se o objeto de negócios tem um mapa da IU a ser usado para a renderização da IU, o sistema procura mapas de manutenção e exibição vinculados ao objeto de negócios como opções. Se o objeto de negócios identificador não tiver mapas definidos, o sistema segue a cadeia de herança para cima até encontrar um mapa que possa ser usado. Assim, um objeto de negócios-filho pode ser usado para estender as regras de negócios de um objeto-pai, mas herda o comportamento da interface de usuário. Para obter mais informações, consulte O Objeto de Negócios Define a Própria Interface de Usuário.
Observação:
Usar Herança com Inteligência. Embora seja intelectualmente atraente abstrair o comportamento nos objetos de negócios originais para evitar lógica redundante e simplificar a manutenção, antes de fazer isso, pondere os benefícios da reutilização em comparação com o custo de transparência, visto que não é fácil manter uma hierarquia complexa de objetos de negócios.