Objetos de Negócios-Base

Para cada objeto de manutenção com suporte a um objeto de negócios "identificador", o tipo de objeto de negócios contido no produto depende da funcionalidade e do uso esperado pelas implementações. Veja a seguir alguns padrões comuns.

  • Para alguns objetos de manutenção, o produto contém objetos de negócios-base que podem ser usados pelas implementações se aplicáveis para as regras de negócios. Além disso, o esperado é que a implementação defina objetos de negócios personalizados para dar suporte às próprias necessidades comerciais. Bons exemplos desse tipo de objeto de manutenção são qualquer um dos vários objetos de manutenção de "regra". Por exemplo, a regra de cálculo do Oracle Utilities Customer Care and Billing ou a regra de uso do Oracle Utilities Meter Data Management. O produto contém objetos de negócios para regras comuns, mas cada implementação pode ter regras especiais que devem ser implementadas e precisará criar objetos de negócios personalizados.

  • Para alguns objetos de manutenção, o produto contém objetos de negócios-base para determinar o comportamento comum de um objeto. Pode ser que os objetos de negócios fornecidos correspondam aos requisitos comerciais da implementação e sejam usados como estão. Mas o esperado é que, em muitas implementações, as regras de negócios exijam a captura de elementos adicionais ou a aplicação de regras especiais. Nesse caso, os objetos de negócios-base podem ser estendidos. Esse cenário pode se aplicar aos objetos de dados 'mestre' de vários produtos, como Dispositivo ou Medidor.

  • Para alguns objetos de manutenção, o produto pode conter um objeto de negócios-base que provavelmente não vai satisfazer à maioria das implementações, pois diferentes jurisdições ou implementações geralmente terão as próprias regras. Nesse caso, o objeto de negócios-base pode ser usado como modelo ou ponto de partida para os objetos personalizados. Alguns exemplos são a Solicitação de Desconto no Oracle Utilities Customer Care and Billing.

  • Em alguns objetos de manutenção, a expectativa é de que cada implementação terá necessidades diferentes para o tipo de dados a ser capturado, e o produto não conterá objetos de negócios base que possam ser usados como "identificadores". No entanto, o produto pode conter um objeto de negócios-pai que define o ciclo de vida e muitas das regras de negócios que ele espera que todos os registros sigam. Nesses cenários, as implementações criarão objetos de negócios-filho que servirão como identificadores e referenciarão o objeto de negócios-pai para muitas de suas regras por meio da herança. Um exemplo disso é a Atividade no Oracle Utilities Mobile Workforce Management.

  • Em alguns cenários, o produto-base contém objetos de negócios, e a expectativa é que as implementações os utilizem como estão, com pouca ou nenhuma personalização. Esse é um caso em que o sistema usou objetos de negócios para implementar a funcionalidade do produto, não porque há uma expectativa de que os implementadores estendam a funcionalidade, mas porque o modelo do objeto de negócios é a ferramenta de desenvolvimento favorita, até para o produto. Os objetos fornecidos para o Assistente de Migração de Conteúdo são um exemplo.

Observação:
Nem todos os objetos de manutenção do produto são compatíveis com objetos de negócios como ferramenta de identificação ou orientação. Esse será o padrão para os novos objetos de manutenção. No entanto, alguns objetos de manutenção foram criados antes que esse se tornasse o padrão.

Para todos os objetos de manutenção, o produto base pode conter objetos de negócios adicionais que não foram criados para serem identificadores, mas para dar suporte à funcionalidade de interação com o objeto de manutenção, usando o objeto de negócios como uma ferramenta, conforme descrito em Chamando um Objeto de Negócios.

  • Um ou mais objetos de negócios "mini" ou "lite" podem ser fornecidos para um objeto de manutenção. Isso pode ser encontrado quando o produto tem funcionalidade para recuperar um subconjunto de elementos para o objeto de manutenção por meio de script ou de uma interface de usuário.

  • Um objeto de negócios "físico" pode ser fornecido. Esse objeto geralmente inclui todas as tabelas e todos os campos do objeto de manutenção na forma "física". Em outras palavras, não há nivelamento de tabelas-filho, e todos os campos de estrutura XML são definidos como um só campo. Os objetos de negócios físicos são usados no processamento do sistema quando o registro completo precisa ser capturado no estado em que se encontra. Algumas funcionalidades que usam o objeto de negócios físico incluem colocação em pacote, controle de revisão e o algoritmo de comparação prévia do CMA para ajustar dados antes da comparação. Se houver objetos de manutenção que não tenham um Objeto de Negócios físico fornecido com base, consulte Criando um Objeto de Negócios Físico para obter etapas sobre como fornecer um.

  • Um objeto de negócios "adicionar em pacote" pode ser fornecido. Consulte Referências de Chave Recursiva para obter mais informações sobre por que esse tipo de objeto de negócios pode ser fornecido.