Esta seção fornece informações gerais que você deve considerar ao executar o Sistema Operacional Oracle Solaris 11.3.
O ambiente Java padrão no Oracle Solaris11.3 é Java 8. O Oracle Solaris 11.3 também está disponível com as seguintes versões do Java:
Java 7 Atualização 85
Java 8 Atualização 60
Use o comando pkg set-mediator para mudar a versão do Java.
A instalação dos pacotes Java 8 também define o Java 8 como o ambiente Java padrão no sistema, a menos que você tenha usado o mediador pkg (1) para definir uma versão explícita do Java, antes da instalação.
Os pacotes GCC 4.5.2, 4.7.3 e 4.8.2 não geram, automaticamente, arquivos de cabeçalho no diretório de instalação do GCC include-fixed. Você poderá ver mensagens de erro do compilador ao compilar aplicativos que incluem arquivos de cabeçalho não compatíveis com ANSI.
Solução alternativa: para gerar as versões compatíveis dos arquivos de cabeçalho afetados, digite os seguintes comandos:
# for script in /usr/gcc/4.*/lib/gcc/*-solaris2.11/4.*/install-tools/mkheaders ; do > ${script} > done
As mensagens CLI (command line interface) não estão totalmente localizadas. As mensagens para componentes CLI do sistema operacional estão parcialmente localizadas e não são mais instaladas por padrão.
Solução alternativa: para ver as mensagens de componentes CLI do sistema operacional, instale manualmente o pacote system/osnet/locale.
O diretório /usr/ccs/bin é um link simbólico para /usr/bin.
Devido a essa alteração, por exemplo, o caminho /usr/ccs/bin:/usr/gnu/bin:/usr/bin na variável de ambiente PATH agora é equivalente a /usr/bin:/usr/gnu/bin. Essa alteração pode resultar em alterações nos utilitários encontrados pelas pesquisas PATH.
Se a alteração /usr/ccs/bin causar problemas na localização de utilitários GNU, a variável de ambiente PATH deverá ser reorganizada para colocar /usr/gnu/bin antes de /usr/bin ou os utilitários deverão ser chamados com um caminho completo.
As versões do Oracle Solaris Cluster 4.3 e do Oracle Solaris Cluster 4.2.5 (Oracle Solaris Cluster 4.2 SRU5) são suportadas no Oracle Solaris 11.3.