Esta seção descreve os problemas da área de trabalho no Oracle Solaris release 11.3.
O aplicativo de e-mail Evolution não inicia após a instalação do Oracle Solaris.
Solução alternativa: depois de instalar o Evolution, faça logout e login novamente. O aplicativo será iniciado com êxito.
Ao utilizar um teclado físico, mouse ou monitor, evite fazer várias tentativas de abrir e usar uma janela de terminal no Oracle Solaris Desktop, pois isso pode resultar em perda de caracteres e controle do mouse.
Esse problema pode ocorrer devido a erros causados por ausência de microframes. Esses erros ocorrem quando dispositivos de mouse e teclado USB 1.0 ou 1.1 de alta ou baixa velocidade são conectados às portas USB em um sistema com um hub USB 2.0 onboard. No entanto, esses erros não ocorrem quando os dispositivos de teclado e mouse são conectados a uma porta USB do sistema, que por sua vez é conectada a um hub interno associado manualmente ao driver ohci (USB 1.0 ou 1.1).
Solução: Defina o valor da variável ehci-port-forced-to-companion no arquivo /kernel/drv/ehci.conf. O valor dessa variável é usado pelo driver ehci (USB 2.0) para liberar o controle de uma porta específica no controlador USB.
O valor da variável ehci-port-forced-to-companion difere com base no tipo de plataforma e no tipo de dispositivo USB utilizado. A tabela a seguir lista a utilização recomendada de conectores USB e o valor correspondente da variável ehci-port-forced-to-companion.
|
Para implementar a solução alternativa, execute as seguintes etapas:
Conecte os dispositivos USB.
Os conectores USB recomendados para os dispositivos em várias plataformas estão listados em Figura 4, Tabela 4, Utilização recomendada de conectores USB e valores.
Defina o valor da variável ehci-port-forced-to-companion no arquivo /kernel/drv/ehci.conf.
Por exemplo, se a plataforma SPARC for T3–4 e você estiver usando um teclado físico, defina ehci-port-forced-to-companion =3.
Para obter informações sobre o valor que você pode definir para essa variável, consulte Figura 4, Tabela 4, Utilização recomendada de conectores USB e valores.
Reinicialize o sistema.
# init 6
Quando as Extensões Confiáveis são ativadas, os usuários são desconectados depois de 15 minutos de tempo ocioso. No entanto, o valor padrão de idletime no banco de dados user_attr (1M) especifica que a tela seja bloqueada depois de 30 minutos.
Solução alternativa: para restaurar o comportamento padrão, adicione as seguintes propriedades no arquivo /etc/security/policy.conf:
idletime=30 idlecmd=lock
Observe que a configuração de idlecmd é ignorada, amenos que idletime também seja especificado. Essas propriedades também podem ser personalizadas para usuários individuais com o uso do comando usermod. Para obter mais informações, consulte a página man usermod(1M).
Depois de fazer upgrade do Firefox para a versão 31.1.x, o container do plug-in sai do núcleo sempre que os plug-ins são ativados. Embora nenhuma mensagem de erro seja exibida, ocorre uma falha no binário plugin-container.
Solução alternativa: desative todos os plug-ins executando as seguintes etapas:
Selecione Complementos no menu Ferramentas.
Clique na guia Plug-ins.
Selecione a opção Nunca Ativar na lista suspensa de cada plug-in.