Esta seção fornece informações gerais que você deve considerar ao instalar o Oracle Solaris 11.3.
Esta seção fornece informações sobre tipos de instalação e requisitos do sistema para instalar o Oracle Solaris 11.3. Talvez você precise de memória e espaço em disco adicionais no sistema instalado.
A memória mínima do sistema é 2 GB. A tabela a seguir mostra o espaço em disco mínimo recomendado para cada grupo de pacotes e os tipos de instalação disponíveis.
|
Para obter informações sobre os sistemas suportados e as diferenças de implementação entre os tipos de plataforma, consulte Oracle Solaris OS: Hardware Compatibility Lists em http://www.oracle.com/webfolder/technetwork/hcl/index.html.
Depois de uma instalação do Live Media, a senha root será inicialmente definida como a mesma senha que a da conta do usuário que foi criada durante a instalação. Como ela foi criada em um estado expirado, da primeira vez que você assumir a função root, será necessário autenticar usando sua própria senha. Neste ponto, você receberá uma mensagem indicando que a senha do usuário root expirou e você será solicitado a fornecer uma nova.
Se você for solicitado a assumir a função root depois de iniciar um comando administrativo a partir de um item de menu do GNOME, deverá fornecer uma nova senha root. Se você estiver usando o comando su para assumir a função, a sequência de comandos será a seguinte:
$ su Password: su: Password for user 'root' has expired New Password: Re-enter new Password: su: password successfully changed for root.
Alguns sistemas SPARC requerem uma atualização do firmware para inicializar o Solaris11.3. Você precisa instalar as versões mais recentes disponíveis para obter o nível ótimo de desempenho, segurança e estabilidade. Em sistemas que não foram atualizados, pode ser exibida a seguinte mensagem de erro quando o sistema é atualizado:
os-io Cross trap sync timeout:
Solução alternativa: você precisa verificar se os sistemas têm a versão de firmware mínima necessária. Atualize o firmware do sistema SPARC afetado para a versão listada em Figura 2, Tabela 2, Níveis de firmware necessários para sistemas SPARC antes de instalar o Sistema Operacional Oracle Solaris 11.3. Para obter informações sobre as versões de firmware de sistemas diferentes da Oracle, consulte Firmware Downloads and Release History for Oracle Systems (http://www.oracle.com/technetwork/systems/patches/firmware/release-history-jsp-138416.html). A tabela a seguir descreve o nível mínimo de firmware necessário para os sistemas SPARC afetados durante a execução do Oracle Solaris 11.3.
|
Observe que os sistemas T4, T5, M5 e M6 foram lançados com versões de firmware para inicializar o Oracle Solaris 11.3. No entanto, o firmware precisará ser atualizado se for necessário suporte para Zonas de Kernel do Oracle Solaris. Para obter informações sobre os requisitos de hardware e de software para zonas de kernel, consulte Hardware and Software Requirements for Oracle Solaris Kernel Zones in Creating and Using Oracle Solaris Kernel Zones.
Os usuários dos servidores Oracle SPARC T-Series talvez percebam uma lentidão na inicialização WAN durante uma instalação automatizada de um domínio convidado se estiverem executando uma versão anterior do firmware do sistema. Você precisa instalar as versões mais recentes disponíveis para obter o nível ótimo de desempenho, segurança e estabilidade.
Solução alternativa: use a tabela a seguir para determinar o nível de firmware que é necessário para as plataformas especificadas. Em geral, para o Firmware do Sistema 8.x, você precisa ter pelo menos a versão 8.3.11 ou superior. Para o Firmware do Sistema 7.x, precisa ter pelo menos a versão 7.4.9 ou superior.
|
Para obter mais informações sobre versões específicas de firmware do sistema, consulte Oracle VM Server for SPARC Release Notes.
Ao iniciar com o Oracle Solaris 11.2, o setterm(1) se torna um componente completamente opcional. O setterm(1) não é mais instalado como parte do pacote pkg:/system/locale/extra.
Se necessário, instale o pacote pkg:/system/locale/setterm manualmente usando o comando pkg.
# pkg install system/locale/setterm