Configurar Listas de Escolhas Definidas pelo Utilizador

Pode utilizar listas de escolhas para uniformizar valores de campos de metadados específicos ou acelerar a indexação e impedir a ocorrência de erros de entrada de dados. Cria listas de escolhas no separador Metadados, em seguida, seleciona-as num campo de metadados ou tarefa de processador. Desta forma, pode utilizar a mesma lista de escolhas em múltiplas áreas.

Pode utilizar Listas de Escolhas Definidas pelo Utilizador para introduzir e manter valores na base de dados do Content Capture. Pode importar os valores de lista de escolhas na base de dados do Content Capture de um ficheiro de texto, bem como exportar os valores de lista de escolhas para um ficheiro de texto.

Seguem-se as tarefas principais que efetua quando está a configurar listas de escolhas definidas pelo utilizador:

Acrescentar ou Editar uma Lista de Escolhas Definidas pelo Utilizador

Uma lista de escolhas definida pelo utilizador que configura no seu procedimento é armazenada no Oracle Content Management.

Por exemplo, pode criar uma lista de escolhas para permitir aos utilizadores selecionar um tipo de correspondência de cliente de Complaint, Satisfaction, Suggestion ou Other.

  1. No separador Metadados, em Listas de Escolhas Definidas pelo Utilizador, selecione Content Capture na tabela e clique em Editar.

  2. Na página Tipo de Lista de Escolhas, clique em Acrescentar lista de escolhas definida pelo utilizador para acrescentar uma lista de escolhas ou edite uma selecionando-a e clicando em Editar a lista de escolhas.

  3. Na página Lista de Escolhas de Captura, introduza um nome no campo Nome da Lista de Escolhas (por exemplo, Correspondence Type) e selecione um tipo no campo Tipo de Dados (Alfanumérico, Numérico, Data ou Flutuante).

    Nota:

    Para apresentar os valores na lista de escolhas num campo de metadados, a lista de escolhas deve ter o mesmo tipo de dados que o campo de metadados.

  4. Para acrescentar um item da lista de escolhas, clique em Acrescentar item da lista de escolhas na tabela Itens da Lista de Escolhas.

  5. Na página Propriedades do Item da Lista de Escolhas, introduza um valor da lista de escolhas no campo Valor do Item.

    Para apresentar um valor aos utilizadores mas confirmar outro, introduza um valor diferente no campo Valor de Apresentação do item. Para apresentar o mesmo valor aos utilizadores, clique em OK sem introduzir um valor no campo Valor de Apresentação. Repita os passos 4 e 5 para acrescentar itens de escolha adicionais.

  6. Se utilizar os botões de seta para cima e para baixo ou no sentido ascendente e descendente, ordene os itens da lista de escolhas da forma como os pretende ver apresentados na lista de escolhas e, em seguida, clique em Submeter.

    A nova lista de escolhas é apresentada na tabela Listas de Escolhas Definidas. Se pretender utilizar a lista de escolhas, consulte Utilizações de Listas de Escolhas Definidas pelo Utilizador.

    Se pretender utilizar a lista de escolhas num campo de metadados, primeiro deve acrescentar ou editar um campo de metadados. Em seguida:
    1. Na página Campo de Metadados, no campo Origem da Lista de Escolhas, selecione Origem da Captura.

    2. No campo Lista de Escolhas, selecione a lista de escolhas que criou.

Importar Valores de um Ficheiro de Texto para uma Lista de Escolhas do Content Capture

Pode importar valores de um ficheiro de texto UTF-8 para uma lista de escolhas definida pelo utilizador. Nos ficheiros de texto UTF-8, cada registo de item da lista de escolhas é delimitado com um CR (Mudança de Linha)/LF (Avanço de Linha). Cada linha de registo no ficheiro de texto é importada como um item de lista de escolhas. Para importar valores diferentes para o Valor de Item e Valor de Apresentação, não se esqueça de utilizar um carácter de tabulação para separar os valores numa linha de registo de importação.

Para importar valores de um ficheiro de texto para uma lista de escolhas:

  1. Acrescentar ou editar uma lista de escolhas definida pelo utilizador.

    1. No separador Metadados do procedimento, selecione Content Capture na tabela Listas de Escolhas Definidas pelo Utilizador e clique em Editar.

    2. Na tabela Listas de Escolhas Definidas, clique em Acrescentar lista de escolhas ou Editar a lista de escolhas para acrescentar ou editar uma lista de escolhas.

  2. Na tabela Itens da Lista de Escolhas, clique em Importar lista de escolhas.

  3. Na página Importar Itens da Lista de Escolhas, localize o ficheiro a importar e clique em Abrir.

  4. Selecione o campo Verificar duplicados para procurar e eliminar valores duplicados e clique em Processar. Não se esqueça que importar grandes listas de escolhas demora mais tempo quando esta opção está selecionada.

    Os itens de lista de escolhas são importados e apresentados juntamente com erros encontrados na área Estado da Importação. Pode definir dependências entre listas de escolhas e também utilizá-las em perfis ou tarefas de processador de batches. Consulte Utilizações de Listas de Escolhas Definidas pelo Utilizador.

Exportar Valores da Lista de Escolhas do Content Capture para um Ficheiro de Texto

Pode exportar uma lista de escolhas definida pelo utilizador para um ficheiro de lista. Os valores de uma escolha selecionada são escritos num ficheiro de texto delimitado.

Para exportar valores da lista de escolhas para um ficheiro de texto:

  1. Editar uma lista de escolhas definida pelo utilizador.

    1. No separador Metadados do procedimento, selecione Content Capture na tabela Listas de Escolhas Definidas pelo Utilizador e clique em Editar.

    2. Na tabela Listas de Escolhas Definidas, selecione uma lista de escolhas e clique em Editar.

  2. Na página Lista de Escolhas do Content Capture, clique em Exportar. É-lhe pedido para abrir ou gravar o ficheiro export.txt. Opte por gravar opções.

    O ficheiro de texto é escrito na localização especificada.

Apagar uma Lista ou Itens de Escolhas Definidas pelo Utilizador

Apagar uma lista de escolhas torna-a indisponível em qualquer perfil de cliente ou processador na qual é utilizada.

Para apagar uma lista ou itens de escolhas definidos pelo utilizador:
  1. Para apagar uma lista de escolhas, selecione-a na tabela Listas de Escolhas Definida e clique em Apagar uma lista de escolhas definida pelo utilizador, confirmando a sua ação.
  2. Para apagar um item de uma lista de escolhas, selecione a lista de escolhas na tabela Listas de Escolhas Definida e clique em Editar a lista de escolhas.
  3. Na tabela de Itens da Lista de Escolha, selecione um item e clique em Apagar um item da lista de escolhas definida pelo utilizador, confirme, e em seguida, clique em Submeter.

Utilizações de Listas de Escolhas Definidas pelo Utilizador

Depois de criar uma ou mais listas de escolhas definidas pelo utilizador, pode:

Componente de Captura de Conteúdo Tipo de Lista de Escolhas Utilização

Perfis de cliente

Lista de Escolhas

Lista de Escolhas de Dependentes

Utilize listas de escolhas nos campos de metadados. Consulte Acrescentar ou Editar um Campo de Metadados.

Crie as listas de escolhas de dependentes, em que uma seleção no campo pai determina os valores apresentados no campo da lista de escolhas filho. Crie uma dependência, sem seguida, selecione-a num perfil de cliente (consulte Acrescentar ou Editar uma Lista de Escolhas de Dependentes).

Processador de Reconhecimentos

Lista de Escolhas

Atribua um valor de código de barras que corresponda um valor de lista de escolhas a um campo de metadados. Consulte Acrescentar ou Editar Definições do Código de Barras.