37 Trabalho com Aplicativos General Ledger do Oracle E-Business Suite

Use o Oracle Fusion Cloud Enterprise Data Management para gerenciar valores de segmento do plano de contas de conjuntos de valores no Oracle E-Business Suite General Ledger. Os usuários criam valores de segmento, editam as respectivas propriedades e mantêm hierarquias usando o Cloud EDM.

Essas informações podem ser:

  1. Exportadas do General Ledger do Oracle E-Business Suite

    Importadas no Cloud EDM

  2. Gerenciadas no Cloud EDM

  3. Exportadas do Cloud EDM

  4. Importadas para o General Ledger do Oracle E-Business Suite

Os seguintes tipos de dados do General Ledger podem ser gerenciados no Cloud EDM:

  • Valores de segmento dos planos de contas

  • Propriedades do valor de segmento

    Cuidado:

    Se você modificar as propriedades predefinidas que são criadas pelo sistema de registro, não use a herança de propriedades ou a lógica posicional para derivar os valores das propriedades. Consulte Propriedades Predefinidas de Aplicativos General Ledger do Oracle E-Business Suite.

  • Relacionamentos de hierarquia dos valores de segmento

  • Flexfields descritivos globais e que fazem distinção de contexto

Nota:

Essa integração entre o Cloud EDM e o E-Business Suite General Ledger está disponível para o E-Business Suite General Ledger Versão 12.1.3 ou superior.

O gerenciamento de dados do E-Business Suite General Ledger no Cloud EDM envolve:

Você registra aplicativos General Ledger do Oracle E-Business Suite usando um assistente que solicita informações, como idioma ativo e informações do segmento.


diagrama de objetos de cadeia de dados para EBSGL

Quando você registra um aplicativo do E-Business Suite General Ledger, os seguintes objetos de cadeia de dados são criados para o aplicativo no Cloud EDM:

  • Exibição padrão — permite gerenciar todos os objetos de cadeia de dados para o aplicativo. Consulte Noções Básicas sobre Exibições.
  • Para cada conjunto de valores do segmento no aplicativo, estes objetos de cadeia de dados são criados:

    • Dimensão — fornece uma maneira de categorizar valores de dados. Consulte Noções Básicas sobre Dimensões.
    • Ponto de Vista — fornece um subconjunto de nós para você trabalhar. O ponto de vista aponta para o conjunto de nós. Consulte Sobre Pontos de Vista.
    • Conjunto de nós do tipo lista — define o grupo de nós disponível em um ponto de vista. Para conjuntos de valores do segmento, é criado um conjunto de nós de lista que contém todos os nós disponíveis sem quaisquer dados hierárquicos. Consulte Como Trabalhar com Conjuntos de Nós.
    • Tipo de nó – exibe uma coleção de nós de um aplicativo que compartilha um propósito comum de negócios. O tipo de nó tem todas as propriedades específicas do aplicativo. Consulte Como Trabalhar com Tipos de Nó.

Depois de registrar um aplicativo, você poderá importar dados para as dimensões, a fim de preencher os nós, as propriedades e os conjuntos de hierarquias. Opcionalmente, você pode modificar o registro. Quando terminar de trabalhar em um conjunto de dados, você poderá exportar a dimensão de volta para o aplicativo externo.

Nota:

Quando dimensões e objetos de cadeia de dados são criados no Cloud EDM, eles são associados aos segmentos e conjuntos de valores no aplicativo do E-Business Suite General Ledger. Essas associações garantem que os objetos de cadeia de dados registrados cumpram os requisitos do aplicativo externo, além de impedir os usuários de fazer alterações que impediriam os dados de um aplicativo de serem importados ou exportados. Consulte Noções Básicas sobre Regras de Associação.