Correção dos erros EPMAT-9: Invalid Credentials e EPMAT-7: Invalid Parameter

EPMAT-7: Erro de Parâmetro Inválido

Esse erro é exibido em plataformas Linux quando você executa o comando do login EPM Automate com uma senha que contém um caractere especial, como o $ (cifrão). Às vezes, o EPM Automate exibe o erro EPMAT-7: Invalid Parameter nessa situação.

Para resolver esse erro em plataformas Linux, faça o escape dos caracteres especiais usando uma barra invertida (\). Por exemplo, para usar a senha Example$19 com o comando de login, especifique-o como Example\$19. Para obter informações detalhadas, consulte Caracteres especiais em Como Trabalhar com o EPM Automate para Oracle Enterprise Performance Management Cloud.

EPMAT-9: Erros de Credenciais Inválidas

O EPM Automate exibirá esse erro se a senha de domínio de identidades do usuário que está executando um comando ou script for inválida (tiver expirado ou estiver bloqueada).

Você receberá avisos periódicos de expiração de senha de oraclecloudadmin_ww@oracle.com para alterar a senha do seu domínio de identidades. Se você ignorar esse aviso, sua senha irá expirar. Após a atualização da senha, os comandos e scripts do EPM Automate que exigem o uso das credenciais do Oracle Enterprise Performance Management Cloud não serão executados se você não usar a senha atualizada.

Para corrigir esse erro, se você usar um arquivo de senha criptografado, atualize-o para refletir a nova senha. Consulte o comando encrypt do EPM Automate para ver o uso e exemplos. Se você usar senhas de texto sem formatação em scripts, certifique-se de atualizar os scripts com a nova senha.