Resolução de Outros Problemas de Desempenho

Use este processo para resolver problemas de desempenho, principalmente problemas gerais de desempenho que fazem com que todas as atividades no ambiente sejam mais lentas do que o esperado.

Correção de Problemas de Latência de Rede e Carregamento de Usuários

Comece eliminando a latência de rede como motivo para desempenho lento de logon. Um desempenho lento das redes internas e externas pode fazer com que as conexões fiquem lentas.

Analise o Relatório de Atividade para identificar áreas de melhoria. As informações que você deve avaliar incluem as tabelas a seguir. Consulte Sobre o Relatório de Atividade em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores .

  • 10 Principais Usuários com Baixa Latência de Rede

    Esta tabela, que identifica usuários com o pior desempenho de acesso, fornece a você um ponto de partida para identificar problemas de latência de rede.

  • Número de usuários

    Use a tabela a seguir para identificar se o carregamento de usuários no ambiente pode ser um fator que contribua para o desempenho lento. Em geral, um número maior de ações simultâneas dos usuários em um ambiente pode causar desempenho lento.

  • As 30 Ações de Interface do Usuário com Pior Desempenho por mais de 10 Segundos

    Use a tabela a seguir para identificar se o desempenho é impactado por ações de usuário com desempenho lento. Entender as operações do usuário que fazem com que o ambiente fique ocupado ajuda a avaliá-las e simplificá-las.

  • Regras de Negócios Vinculadas a um Formulário que Levam mais de 3 Segundos para Serem Executadas

    Regras de negócios de longa execução podem afetar o desempenho. Analise as regras nesta tabela para torná-las mais eficientes. Consulte Resolução de Problemas Funcionais e de Desempenho de Formulário.

  • Os 5 Principais Comandos de Scripts de Cálculo com Pior Desempenho por mais de 1 Minuto e as Principais 10 Regras de Negócios com Pior Desempenho Consulte Solução de Problemas de Desempenho e Erros de Regras de Negócios.

Identificação de Problemas de Desempenho do Navegador

O uso dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Firefox provavelmente fornecerá melhor desempenho do que o uso do Internet Explorer.

O Relatório de Atividade rastreia as versões dos navegadores usadas para acessar o ambiente e o número de usuários que as utilizou. Considere adotar o Google Chrome, o Firefox ou o Microsoft Edge como o navegador preferido para acessar ambientes do Oracle Enterprise Performance Management Cloud. Além disso, estimule os seus usuários a utilizarem as versões publicadas mais recentes desses navegadores. Consulte Configuração dos Navegadores para EPM Cloud em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores .

Reinicialização do Ambiente (Opcional) para Melhorar o Desempenho

Se todas as atividades ficarem mais lentas do que se espera e você tiver certeza de que o desempenho lento não é causado por ações dos usuários nem pela latência da rede, reinicie o ambiente. Essa é uma operação de autoatendimento que você pode realizar usando o comando resetService do EPM Automate.

Antes de executar esse comando, certifique-se de que ações críticas iniciadas por usuários, inclusive tarefas administrativas ou operacionais que são executadas com scripts, não estejam em andamento. A reinicialização do ambiente encerra todos os processos que estão em execução no ambiente.

Como Buscar Ajuda

Se as informações anteriores não solucionarem os seus problemas, entre em contato com o Suporte Oracle para obter ajuda.
  1. Opcional: Gere um rastreamento do Fiddler.

    Se o desempenho geral estiver mais lento que o esperado, mesmo após a reinicialização do ambiente, gere o rastreamento do Fiddler da sua sessão.

    Consulte Como Usar o Fiddler para Capturar Informações de Diagnóstico.

    Assista a este vídeo de visão geral para obter informações sobre como configurar o Fiddler para capturar tráfego HTTPS.

    Ícone de vídeo Vídeo de Visão Geral

    Se não for possível gerar um arquivo de rastreamento do Fiddler da sua sessão, consulte Coleta de Rastreamento de Desempenho da Rede Usando um Navegador para obter informações sobre como coletar rastreamento de rede usando um navegador.

  2. Crie um envio para Fornecer Feedback. Certifique-se de permitir que a Oracle acesse o snapshot de manutenção do ambiente consentindo ao aplicativo envio de snapshot. Consulte Criação de um Envio para Fornecer Feedback.

  3. Crie uma solicitação de serviço técnico que identifique o número de referência de Fornecer Feedback. Consulte Envio de uma Solicitação de Serviço Técnico. A solicitação de serviço deve conter as seguintes informações adicionais:

    • Detalhes das atividades que levam mais tempo que o esperado.

    • Arquivo de rastreamento do Fiddler ou arquivo HAR do diagnóstico de rede.

    • Se as atividades eram executadas com o desempenho esperado, a data, a hora e o fuso horário de quando o desempenho era aceitável.

    • Um snapshot do ambiente, se aplicável, da última em vez que o desempenho estava aceitável.

    • Alterações feitas no aplicativo desde que o desempenho era aceitável.

    • Se você está na fase de produção (em oposição à fase de implementação ou de teste).

    • Se esse problema está paralisando a execução das suas operações de negócios essenciais; por exemplo, se está impedindo você de fechar um ciclo financeiro atual ou de criar relatórios de gerenciamento urgentes.