Você pode habilitar os relatórios IFRS e outros recursos opcionais após criar um aplicativo. No entanto, após habilitados, esses recursos não podem ser desabilitados. Para remover os recursos, você deverá criar um novo aplicativo.
Para habilitar recursos no aplicativo:
Nota:
Se você habilitar o CbCR, não será possível habilitar Dimensões Personalizados no seu aplicativo.Nota:
Com a exceção do Provisionamento Provisório de Impostos (Aplicativos criados antes da versão 18.08), um recurso não pode ser desabilitado após ter sido habilitado. Se quiser remover um recurso, você deverá criar um novo aplicativo.Se você tiver habilitado o Provisionamento Provisório de Impostos (Aplicativos criados antes da versão 18.08), mas não quiser mais usar essa versão, você poderá selecionar um ou ambas as opções listadas em Provisionamento Provisório de Impostos sem criar um novo aplicativo. Os dados históricos existentes para o aplicativo criado antes da versão 18.08 são armazenados para uma Previsão ou para outro cenário usado em relação ao Provisionamento Provisório.
Previsão TRCS_Interim
, que será usado para previsão . Você pode selecionar um ou dois destes recursos:
Nota:
Não é possível habilitar o CbCR se você habilitou Dimensões Personalizadas no seu aplicativo.Cuidado:
A ativação desse recurso pode melhorar o desempenho de Consolidação. No entanto, isso também pode resultar em um impacto negativo no desempenho de Consolidação, por exemplo, nos casos em que há envolvimento de fórmulas extensivas de membro personalizado. É recomendável que o impacto no desempenho seja avaliado em um ambiente de teste antes que esse recurso seja ativado no ambiente de produção.Nota:
A Jurisdição de Cálculo Dinâmico é uma opção somente no modo não híbrido. Em modelos de aplicativos Híbridos Otimizados (DSO), todos os membros pais são cálculos dinâmicos e esse recurso não é aplicável.Nota:
Para aplicativos não híbridos, é preciso garantir que a dimensão Origem de Dados esteja definida como Esparsa se o Gerenciamento de Propriedade estiver habilitado. Para verificar ou modificar a configuração de desempenho do seu aplicativo não híbrido, consulte Alteração das Configurações de Desempenho para a Dimensão Origem de Dados (somente no modo Não Híbrido).Nota:
Um novo cubo Config é criado quando você habilita o recurso de automação de imposto a pagar atual. Todos os mapeamentos relacionados à Automação de Imposto a Pagar Atual são salvos no Cubo Config. Consulte Criação de Mapeamentos para Automação de Imposto a Pagar Atual.Quando você habilita este recurso:
Consulte também: Reclassificação de Despesa Regional Total de Imposto Diferido para Patrimônio Líquido em Como Trabalhar com o Tax Reporting
Nota:
Para habilitar este recurso, o aplicativo já deve ter sido migrado para Denso de Híbrido Otimizado (DSO). Consulte Conversão do Modelo de Aplicativo para Híbrido Otimizado (DSO)Os seguintes recursos estão disponíveis como um sub-recurso em Pillar Two (Top-up Tax Global e Local).
Consulte também: Gerenciamento de Classificação da Entidade
Cenário - Alteração de Alíquota de Imposto da Entidade para Patrimônio Líquido: Este recurso é específico para as dimensões Entidade e Cenário (consulte Dimensão Entidade e Dimensão Cenário). Ao habilitar este recurso e aplicar o atributo personalizado (por exemplo: <Scenario>_RC; consulte também Definição de Atributos de Imposto da Entidade para mais informações sobre o atributo personalizado) para um cenário específico para uma entidade, todas as contas para essa entidade e cenário em particular terão alteração de alíquota de acordo com o comportamento do patrimônio líquido.
Quando a entidade for consolidada, o impacto da alteração em dados de alíquotas de imposto será movido até a coluna Impacto da Alteração em Alíquotas de Imposto em Patrimônio Líquido para todas as contas de diferença temporária.
Veja também: Como Trabalhar com um Imposto Nacional Diferido e Como Trabalhar com um Imposto Diferido Regional em Como Trabalhar com o Tax Reporting