Recomendações sobre Classe de Débito
Uma classe de débito do acordo de serviço é um elemento importante na verificação de como o débito de um cliente é cobrado. De modo geral, recomendamos o seguinte:
- Se o prestador de serviço tiver um relacionamento de faturamento Nossos, recomendamos que os subacordos de serviço pertençam à mesma classe de débito que o "mestre". Por quê? Porque é provável que o débito inadimplente dos dois acordos de serviço seja agrupado em um único processo de cobrança.
- Se você comprar os valores a receber do prestador de serviço (isto é, o prestador de serviço tiver um relacionamento de pagamento Pagar na Data da Fatura ), recomendamos que os subacordos de serviço pertençam à mesma classe de débito que o "mestre". Por quê? Porque é provável que o débito inadimplente dos dois acordos de serviço seja agrupado em um único processo de cobrança.
- Se você não comprar os valores a receber do prestador de serviço (isto é, o prestador de serviço tiver um relacionamento de pagamento Pagar na Data do Pagamento ), talvez você queira usar uma classe de débito diferente no subacordo de serviço. Por quê? Porque você pode cobrar o débito do prestador de serviço de modo diferente.
Observação:
Conclusão. Se o "mestre" e os subacordos de serviço entrarem em atraso, você terá um ou dois processos de cobrança, tudo dependerá da classe de débito atribuída a cada tipo de acordo de serviço.
Caminho Rápido:
Para obter informações sobre a participação da classe de débito nesse processamento, consulte Automatizando suas Atividades de Crédito e Cobrança.