Sobre depósitos

Aviso:

Esta seção usa terminologia e conceitos descritos em Visão Geral sobre Depósitos.

Os depósitos devem ser suspensos com o uso de acordos de serviço de depósito normal. Você NÃO deve usar a funcionalidade Subacordos de Serviço para suspender ou faturar para depósitos porque os acordos de serviço de depósito não possuem transição de estado iguais às dos acordos de serviço mestres (por exemplo, você pode ativar ou parar um depósito, independentemente de seu mestre).

Entretanto, os subacordos de serviço podem ser cobertos por um depósito. Se forem, seu tipo de acordo de serviço deverá indicar uma classe de depósito. Para explicar melhor, vamos examinar alguns cenários:

  • Suponha que você tenha um subacordo de serviço para suas próprias cobranças (isso pode acontecer quando usamos subacordos de serviço para separar cobranças do Acordo de Serviço Mestre). Nesse caso, é provável que o subacordo de serviço e o acordo de serviço mestre estejam na mesma classe de depósito. Isso significa que um único acordo de serviço de depósito pode cobrir o acordo de serviço mestre e o subacordo de serviço.
  • Suponha Faturamento por Terceiros (Fatura ou Tarifa Pronta). Nessa situação, ainda temos um acordo de serviço mestre em nossas cobranças e as transferimos ao prestador de serviço que faz o faturamento. Nesse caso, é provável que estejamos suspendendo o depósito do prestador de serviço, não no cliente usuário final. Se estivermos em uma situação em que 1) não poderemos suspender um depósito do prestador de serviço e/ou 2) não teremos a garantia do pagamento do prestador de serviço quando o cliente não efetuar o pagamento a ele, poderemos colocar o acordo de serviço mestre em uma classe de depósito e suspender um depósito na conta do cliente com o uso de um acordo de serviço de depósito normal. Não esperamos que o prestador de serviço fature o cliente para o depósito, portanto, não precisamos de um subacordo de serviço. Faturamos o cliente diretamente para o depósito usando nosso acordo de serviço de depósito normal.
  • Considere Faturamento para Terceiros (Fatura ou Tarifa Pronta) Nessa situação, podemos suspender um acordo de serviço de depósito normal para o acordo de serviço mestre do cliente. Para subacordos, temos dois cenários:
    • Efetuamos o pagamento no momento do faturamento. Visto que compramos os valores a receber, queremos aumentar nosso depósito normal para cobrir o subacordo de serviço. Para fazer isso, a classe de depósito do tipo de acordo de serviço do subacordo de serviço deve ser igual à classe de depósito do acordo de serviço mestre.
    • Efetuamos o pagamento no vencimento. Parece improvável que suspendamos um depósito em nome de um prestador de serviço quando não compramos os valores a receber. Entretanto, é possível fazer isso colocando-se o subacordo de serviço em sua própria classe de depósito. Se você fizer isso, o sistema exigirá um acordo de serviço de depósito separado para o depósito do prestador de serviço. O sistema calculará e reembolsará esses depósitos usando os algoritmos definidos na nova classe de depósito do tipo de acordo de serviço do depósito. É importante saber que o depósito não é suspenso em relação ao prestador de serviço específico. Em vez disso, ele só é suspenso no sistema como depósito separado que pode ser usado para qualquer acordo de serviço pertencente à sua classe de depósito.