Subacordos de Serviço

Se você fornecer serviços de faturamento a outro prestador de serviço OU subcategorizar suas próprias cobranças, haverá um acordo de serviço separado vinculado à conta do cliente que suspende essas cobranças exclusivas. Esse novo acordo de serviço é chamado de Subacordo de Serviço. Usamos o termo “sub” porque esse acordo de serviço é subordinado ao acordo de serviço mestre. Por subordinado entendemos:

  • As datas inicial e de parada de um subacordo de serviço são iguais a do acordo de serviço mestre. Essa explicação pode parecer estranha, mas é verdadeira - todos os subacordos vinculados a um acordo de serviço mestre têm datas de início e parada iguais à do mestre.
  • O status de um subacordo de serviço (isto é, início pendente, ativo, parada pendente, parado, etc.) é controlado pelo acordo de serviço mestre. Por via de regra, o acordo de serviço mestre faz a transição do seu status primeiro e os subacordos de serviço em seguida.
    Observação: Há situações em que o acordo de serviço mestre transita seu status e os subacordos de serviço não. Um exemplo disso é quando os acordos de serviço mestre e os subacordos de serviço são fechados e ocorre um cancelamento de pagamento que afeta apenas o acordo de serviço mestre. Nesse cenário, o acordo de serviço mestre é reativado e o subacordo de serviço permanece fechado. Outro exemplo é quando um estrangulamento de valor faturável é contabilizado em um subacordo de serviço; e o acordo de serviço mestre não é afetado.
  • Para obter exemplos de subordinação adicionais, consulte Método de Cálculo de Tarifa Pronta.
Observação:

Talvez seja útil considerar que os subacordos de serviço só são usados para prestadores de serviço com relacionamento de faturamento Nossos e Faturamento para Terceiros. Isso porque esses são os únicos relacionamentos que possuem responsabilidades implícitas de faturamento.

Os tópicos desta seção fornecem informações adicionais sobre subacordos de serviço.