Processamento de Agregação de Pontualidade e Qualidade para Uso com o Oracle Utilities Analytics Visualization

Este tópico descreve os processos envolvidos na execução do processamento de agregação de pontualidade e qualidade para uso com o Oracle Utilities Analytics Visualization.

Executar Varredura de Quantidade de Medição

Crie uma atividade do tipo de atividade Scanner de Quantidade de Medição e processe a atividade (clicando em Verificar na seção Ação de Registro na zona Atividade).

Esse processo usa o controle em lote do Scanner de Dimensão de Qualidade de Medição e Pontualidade (D1-MQTDS), que cria agregadores de componentes de medição que também servirão como dimensões de componentes de medição. Esse processo criará um agregador de componentes de medição para cada combinação exclusiva de Código Postal, Cidade, Tipo de Dispositivo, Sistema Head-End, Grupo de Uso, Mercado, Tipo de Serviço, Código Geográfico, Fabricante/Modelo, Provedor de Serviços (em que Tipo de Relacionamento de Mercado é especificado na atividade do scanner de dimensão).
Observação: O controle em lote do Scanner de Dimensão de Qualidade de Medição e Pontualidade (D1-MQTDS) suporta multithreading.

Essa etapa criará componentes de medição do agregador para todos os Tipos de MC Válidos para Agregar definidos no tipo de agregador mestre (Agregador de Quantidade Medida).

As características do componente de medição do agregador criado conterão o Código Postal, a Cidade, o Tipo de Dispositivo, o Sistema Head-End, o Grupo de Uso, o Mercado, o Tipo de Serviço, o Código Geográfico, o Fabricante/Modelo, as informações do Provedor de Serviços.

Executar Agregação

Depois que os agregadores do componente de medição forem criados, execute o processo batch do Monitor de Agregação (D2-AGG). Isso processará TODOS os agregadores mestre ativos (juntamente com os subagregadores vinculados) que satisfazem os parâmetros de filtro de lote. As medições agregadas serão criadas para o intervalo do horizonte do agregador, que é a data atual menos os dias do horizonte em intervalos definidos no tipo de componente de medição de agregação mestre (Agregador de Quantidade Medida).

Os parâmetros Faixa Superior da Condição e Faixa Inferior da Condição no algoritmo Contagem de Medidas Agregadas e Quantidade (D2-AGG-MCQ) (um algoritmo Informar no estado Agregado do objeto de negócios Agregador da Quantidade Medida (D2-MeasuredQuantityAggregator)) definem intervalos de condição para períodos de agregação de quantidade e contagem.

Este processo em batch deve ser executado em uma base recorrente programada.

Dados Agregados

As medições agregadas são criadas nas tabelas Medição (D1_ MSRMT) e Medição de Agregação (D1_ AGG_​MSRMT), usando os seguintes objetos de negócios de medição do pacote base:

  • Medição da Quantidade Medida (D2-MeasuredQuantityMsrmt)

  • Medição de Contagem de Qualidade (D2-QualityCountMsrmt)

  • Medição de Contagem de Pontualidade (D2-TimelinessCountMsrmt)

  • Medição de Contagem de Pontualidade (D2-TimelinessCountMsrmt)

As views Fato do Oracle Utilities Analytics Visualization acessam a tabela Medição de Agregação.

As views de Dimensão do Oracle Utilities Analytics Visualization acessam as tabelas Componente de Medição e Características do Componente de Medição.