Processos em Batch Cronometrados
A maioria das tarefas em batch é processada por um scheduler em batches. Na ausência de um programador, um controle do batch pode ser configurado com disparo “cronometrado” da estrutura para monitorar e programar essas tarefas em batch conforme definido pelo intervalo do timer. O intervalo do timer define o intervalo desejado entre os inícios (em segundos). O sistema programa as novas execuções de batch a cada intervalo quando a última instância da tarefa é concluída.
Quando você configura um controle do batch como “cronometrado”, outras informações padrão devem ser fornecidas, incluindo o ID e o Idioma do Usuário a ser usado no envio da tarefa e o endereço de e-mail para notificação, se desejado.
Os controles do batch cronometrados também incluem uma configuração Ativo, que permite a uma implementação interromper temporariamente execuções adicionais da tarefa em batch (mas mantendo outras configurações do timer).
As tarefas cronometradas são controladas pelo pool de threads padrão e não por um programador. Quando o threadpoolworker DEFAULT iniciar, ele começará a execução de qualquer tarefa de um Controle do Batch configurado como Cronometrado com o Timer Ativo definido como Sim. Isso depende se o daemon batch ou servidor de batch está ativo ou não.