Erros de Processamento
Quando um processo em segundo plano detecta um erro, ele pode estar ou não relacionado a um objeto específico que estiver sendo processado. Por exemplo, se o programa localizar um erro durante a validação do parâmetro de batch, esse erro não será específico do objeto. Entretanto, se o programa localizar um erro durante o processamento de uma fatura específica, esse erro será específico do objeto. O sistema relata erros de uma das seguintes maneiras:
-
Os erros que não são específicos do objeto são gravados no log da mensagem de erro na Execução em Batch.
-
Alguns processos batch criam entradas em uma "tabela de exceções" para erros específicos do objeto. Por exemplo, um erro detectado na criação de uma fatura no Oracle Utilities Customer Care and Billing pode ser gravado na tabela de exceções da fatura. Se um erro for gravado em uma tabela de exceções, ele não aparecerá no portal de execução em batch. Para cada tabela de exceções, há um processo de entrada de atividade associado que cria uma Entrada de Atividade para cada erro a fim de permitir que um usuário corrija o problema on-line.
-
Para alguns processos em segundo plano, os erros que não resultarem na criação de um registro de exceção poderão gerar uma entrada de Atividade diretamente. Nesses processos, se você quiser que o sistema crie diretamente uma entrada de Atividade, configure o tipo de Atividade corretamente. Para obter informações sobre a configuração do tipo de Atividade, consulte Entrada de atividade de erros específicos do objeto. Se o processo em segundo plano detectar um erro específico do objeto e você tiver configurado o sistema para criar uma entrada de Atividade, o erro não será gravado na execução em batch. Se você tiver configurado seu tipo de Atividade para não criar entradas de determinados erros, eles serão gravados na Execução em Batch.