Versão do Mecanismo de Script

A versão do mecanismo de script define as principais informações que afetam o contexto e a execução do script.

  • A versão do mecanismo de script (1, 2 ou 3) define a versão da Linguagem de Caminho XML (XPath) a ser usada para o script. As versões 2 e 3 usam o mecanismo XPath 2 fornecido pela equipe XQuery. É o mesmo mecanismo usado no Oracle Database. A versão 3 do mecanismo de script (atual) é uma versão modificada que oferece melhorias de desempenho sem afetar os scripts existentes da versão 2.

    A versão padrão do mecanismo de script é a 3.0 para scripts de serviço e scripts de plug-in. A versão padrão para scripts do BPA é a 1.0, já que as versões mais recentes não se aplicam a eles.

    Outros detalhes a serem observados sobre a versão 1.0 do mecanismo de script:

    • A biblioteca XPath usada é a Jaxen.

    • Para scripts do BPA, a versão 1.0 usa a XPath e o suporte a XML do navegador, exceto no Internet Explorer, onde é usado o analisador XSXML.

    • A Xpath 1 (e até mesmo a linguagem JavaScript) usa aritmética de ponto flutuante, isso significa que a adição de um conjunto de números com duas casas decimais pode resultar no valor 10779,079999999998, em vez de 10779,08.

  • Um valor de Versão do Mecanismo de Script do Groovy é aplicável apenas a scripts de plug-in e scripts de Biblioteca do Groovy. É usado para indicar que apenas os tipos de etapa relacionados ao Groovy são usados no script e sinaliza ao sistema que não é preciso converter os dados de/para uma interface XML. Isso permite maior eficiência na execução do script. Este é o valor padrão para scripts de Biblioteca do Groovy e não pode ser alterado.

  • O valor Modo de Compatibilidade Framework Versão 2.1 permanece para fins de atualização. Esse valor só deve ser aplicado nas versões anteriores dos scripts do BPA que usam sintaxe incompatível com a sintaxe XPath.