Visão Geral do Oracle Utilities Meter Data Management

O Oracle Utilities Meter Data Management (MDM) atua como um repositório consolidado de dados de medição de uso com regras avançadas de validação, edição e estimativa (VEE). Essas regras garantem a precisão e a conformidade da medição associadas à infraestrutura de medição avançada (AMI), medidores unidirecionais tradicionais e um mecanismo de regras de cálculo de uso avançado.

A seguir, estão listados os processos de negócios mais cruciais habilitados neste sistema:
  • Definição de dispositivos, como medidores em locais de clientes, configurações de dispositivos para coleta de medição e execução de comandos, pontos de atendimento ao cliente e instalações eficazes de dispositivos.

  • Carregamento de leituras escalares, dados do intervalo e dados de eventos de um sistema Head-End ou de outra fonte.

  • Validação automática, edição e estimativa (VEE) de dados de medição

  • Recursos de edição eficientes para leituras escalares e dados de medição do intervalo

  • Calculando e publicando determinantes de fatura e outras transações a partir de dados de medição. Em seguida, esses dados são usados em sistemas externos, como faturamento e preços. Ele também pode ser aplicado à agregação para liquidação, pesquisa de carga, previsão e gerenciamento de receita.

  • Processo configurável do Monitor de Problemas de Serviço para identificar e corrigir dispositivos que podem ter problemas operacionais.

O sistema tem um portal de dispositivos Visualização 360 Graus que fornece navegação avançada e aplicativos analíticos operacionais para melhorar a eficiência operacional. Ele foi projetado para lidar com grandes volumes de dados de medidores/dispositivos para permitir maior precisão, flexibilidade e escalabilidade.