Diagnóstico de Problemas de API REST

Use as instruções descritas nesta seção para corrigir problemas relacionados a APIs REST do Oracle Enterprise Performance Management Cloud.

Como Localizar o seu Domínio de Identidade

Certifique-se de especificar corretamente o seu domínio de identidade ao executar APIs REST.

Use um dos métodos a seguir para identificar o seu domínio de identidade:

  • Verifique o Relatório de Atividade do seu ambiente. O nome do domínio de identidade é exibido no canto superior esquerdo do Relatório de Atividade. Consulte " Sobre o Relatório de Atividade " em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores .
  • Derive o domínio de identidade do URL que você usa para acessar o ambiente. Por exemplo, no URL https://epm-exampleDomain.epm.dataCenter.oraclecloud.com/epmcloud, o nome do domínio de identidade é exampleDomain.

Resolução de Falhas na Execução de Script após a Alteração da Senha do EPM Cloud

Você receberá avisos periódicos de expiração de senha de oraclecloudadmin_ww@oracle.com. Depois que você mudar a sua senha, a execução dos scripts que usam as suas credenciais antigas do EPM Cloud falhará.

Se você usar um arquivo de senha criptografada para executar scripts, atualize o arquivo de criptografia de senha usando o comando encrypt do EPM Automate para refletir a nova senha. Se você usar senhas de texto simples nos scripts, não se esqueça de atualizá-las.

Resolução de Falhas de Sessão em Ambientes Habilitados para SSO

Sempre use as suas credenciais do domínio de identidade para executar as APIs REST. Se o seu serviço estiver configurado para SSO com um provedor de identidade, você não poderá executar APIs REST usando as suas credenciais do SSO (provedor de identidade) que você usa para acessar o EPM Cloud.

Se o serviço estiver configurado para SSO, um Administrador de Domínio de Identidade deverá habilitar todos os usuários que executam APIs REST para que possam entrar usando as credenciais do domínio de identidade.

Consulte estas fontes de informações:

Verificação das suas Credenciais

Se você não conseguir entrar no seu ambiente usando a API REST, use as credenciais que está utilizando com a API REST para entrar no ambiente com um navegador ou o EPM Automate. Se a sua tentativa de entrar no ambiente falhar, consulte Resolução de Problemas de Logon.

Como Buscar Ajuda

Se você entrar no ambiente usando um navegador ou o EPM Automate, mas não por meio de APIs do REST, ou se você entrar no sistema usando uma API do REST e for reportado um erro no uso de uma API, entre em contato com o Suporte Oracle para obter ajuda.
  1. Crie um envio para Fornecer Feedback. Certifique-se de permitir que a Oracle acesse o snapshot de manutenção do ambiente consentindo ao aplicativo envio de snapshot. Consulte Criação de um Envio para Fornecer Feedback.

  2. Crie uma solicitação de serviço técnico que identifique o número de referência de Fornecer Feedback. Consulte Envio de uma Solicitação de Serviço Técnico. A solicitação de serviço deve conter as seguintes informações adicionais:

    • O URL da API REST, o nome de usuário, o payload, os parâmetros de consulta e os cabeçalhos.

    • Mensagens de erro que você recebeu.

    • Se você está na fase de produção (em oposição à fase de implementação ou de teste).

    • Se esse problema está paralisando a execução das suas operações de negócios essenciais; por exemplo, se está impedindo você de fechar um ciclo financeiro atual ou de criar relatórios de gerenciamento urgentes.