Acordos de Serviço

Pense em um acordo de serviço como um contrato entre sua empresa e um cliente. O acordo de serviço contém os termos e as condições que controlam como o sistema calcula as cobranças referentes ao serviço específico prestado ao cliente.

Toda conta deve ter pelo menos um acordo de serviço (caso contrário, ela não tem obrigações financeiras com a sua empresa). Não há limite para o número de acordos de serviço que podem ser vinculados a uma conta. No entanto, a maioria dos clientes residenciais tem X acordos de serviço, em que X é o número de serviços vendidos pela sua empresa. Por exemplo, se ela vender eletricidade e gás, a maioria das contas terá dois acordos de serviço.

Um acordo de serviço separado é necessário para cada serviço prestado a cada conta. Por quê? Como vários campos podem diferir para cada acordo de serviço:

  • Obviamente, o preço do serviço é diferente.
  • Os critérios de crédito e cobrança podem ser diferentes.
  • A conta do livro razão à qual a receita resultante e/ou as contas a receber estão vinculadas é diferente.
  • O imposto sobre vendas pode ser diferente para cada bem/serviço/local.
  • O ponto de serviço que mede o consumo será freqüentemente diferente.
  • A lista continua...

Os acordos de serviço que faturam para serviços baseados na unidade consumidora estão vinculados a uma ou mais unidades consumidoras por meio de seus pontos de serviço. Ao vincular um ponto de serviço a um acordo de serviço, você informa ao sistema que a conta do acordo de serviço pagará pelo serviço do ponto de serviço.

Caminho Rápido:

Consulte Mantendo Acordos de Serviço para obter mais informações.