Detalhes de Leitura de Cálculo/Auditoria

Usamos o termo "leitura de cálculo/ auditoria" para descrever uma leitura de medidores que aparece em um segmento da fatura. Os pontos a seguir fornecem exemplos de quando leituras de cálculo/auditoria podem ser exigidas:

  • Algumas empresas varejistas fazem upload de detalhes de leitura de medidores ao fazerem upload de cobranças repassadas. Isso é feito para imprimir os detalhes da leitura que foram usados para calcular as cobranças repassadas. Vale ressaltar que essas leituras não são usadas para derivar o consumo faturável (pois as cobranças já foram calculadas). O upload dessas leituras é feito apenas para fins de impressão e, portanto, as leituras "reais" de medidores não são criadas. Classificamos essas leituras como "leituras de cálculo/auditoria". Para obter mais informações sobre o upload de leituras de medidores com cobranças repassadas, consulte Upload de Valor Faturável - Detalhes da Leitura.

  • Quando as solicitações de uso forem enviadas durante o faturamento para o Oracle Utilities Meter Data Management, os detalhes das leituras do medidor podem ser retornados ao Oracle Utilities Customer Care and Billing como parte da resposta da solicitação de uso. Essas leituras são usadas para fins de impressão. Essas leituras são capturadas como " leituras de cálculo/auditoria". Consulte Solicitações de Uso para obter mais informações.

  • É possível haver certas situações em que um medidor foi temporariamente removido de um ponto de serviço, mas a prática de negócios determine que o uso desse ponto deve ser calculado durante o faturamento.

As leituras de cálculo/auditoria são armazenadas nos detalhes da leitura de um segmento da fatura (o nome da tabela é CI_​BSEG_​ READ). Os pontos a seguir descrevem os principais recursos de leituras de cálculo/auditoria:
  • Leituras de cálculo/auditoria podem ou não fazer referência a um ponto de serviço.
  • Leituras de cálculo/auditoria não fazem referência à chave primária de uma leitura real.
  • Leituras de cálculo/auditoria têm um flag de uso com um valor de Cálculo .
  • Leituras de cálculo/auditoria não exigem um código de unidade de medida. Se uma unidade de medida não for fornecida, um identificador de quantidade de serviço deverá ser fornecido.

Se você encontrar outros cenários durante sua implementação que precisem de cálculo/auditoria, será possível desenvolver algoritmos de regra de cálculo e tipo de segmento da fatura para adicionar cálculo/auditoria adicionais aos detalhes da leitura de um segmento.

Os detalhes de leitura de cálculo/auditoria são mostrados em uma seção separada em Segmento da Fatura - Detalhes da Quantidade de Serviço.