Pacote - Aplicabilidade
Essa página é usada para definir o pacote que pode ser selecionado em uma ordem.
Para obter mais informações, consulte Visão Geral da Aplicabilidade do Pacote e Determinar as Regras de Aplicabilidade do Pacote.
Para abrir esta página, clique em
e navegue até a página Aplicabilidade.Descrição da Página
Pacote contém uma concatenação de informações básicas sobre o pacote. ID do Pacote é o identificador exclusivo do pacote atribuído pelo sistema. Esses valores aparecerão somente depois que a ordem for adicionada ao banco de dados.
¡ As informações a seguir não são óbvias. Recomendamos que você siga as informações em Visão Geral de Aplicabilidade do Pacote e Determinar as Regras de Aplicabilidade do Pacote antes de tentar especificar essas informações.
A rolagem Grupo de Critérios de Aplicabilidade contém uma entrada para cada grupo de critérios de aplicabilidade. É possível definir os seguintes campos para cada grupo:
- Use Sequência para controlar a ordem relativa em que o grupo deve ser executado quando o sistema determina se é possível selecionar o pacote em uma ordem (os números menores são executados antes dos maiores).
- Use Descrição e Descrição Longa para descrever o grupo de critérios.
- Use Se Grupo for Verdadeiro para definir o que deverá acontecer se os critérios de aplicabilidade (definidos na grade a seguir) retornarem um valor Verdadeiro.
- EscolhaHabilitado se for possível selecionar esse pacote na ordem.
- Escolha Não Habilitado se não for possível selecionar esse pacote na ordem.
- Escolha Verificar Próximo Grupo se o próximo grupo de critérios tiver que ser verificado.
- Use Se Grupo for Falso para definir o que deverá acontecer se os critérios de aplicabilidade (definidos na grade a seguir) retornarem um valor Falso.
- EscolhaHabilitado se for possível selecionar esse pacote na ordem.
- Escolha Não Habilitado se não for possível selecionar esse pacote na ordem.
- Escolha Verificar Próximo Grupo se o próximo grupo de critérios tiver que ser verificado.
A grade a seguir contém os critérios de aplicabilidade do pacote. Pense em cada linha como um "demonstrativo if" que pode resultar no grupo de aplicabilidade relacionado como sendo Verdadeiro ou Falso. Por exemplo, talvez haja uma linha que indique que o cliente estará habilitado para o pacote se sua classe for residencial. Os tópicos a seguir fornecem uma descrição breve de cada campo em um critério de aplicabilidade. Para obter vários exemplos de como essas informações podem ser usadas, consulte Definindo Critérios Lógicos.
- Use Sequência para controlar a ordem os critérios são verificados.
- Use Campo de Critérios para definir o campo a ser comparado:
- Escolha Campo se você quiser comparar com determinado valor uma resposta a uma pergunta/campo diverso. Pressione o botão de pesquisa para selecionar o campo.
- Escolha Algoritmo se você quiser comparar algo diferente da resposta a uma pergunta/campo diverso. Pressione o botão de pesquisa adjacente para selecionar o algoritmo responsável pela recuperação do valor de comparação.
- Use Comparação dos Critérios para definir o método de comparação:
- Escolha Algoritmo se desejar que um algoritmo execute a comparação e retorne um valor Verdadeiro, Falso ou Dados Insuficientes.
- Escolha qualquer outra opção se quiser comparar o Tipo de Campo de Critérios usando um operador lógico. As seguintes opções estão disponíveis:
- Use >, <, =, >=, <=, <> (não igual) para comparar o Tipo de Campo de Critérios usando operadores lógicos padrão. Informe o valor de comparação no campo ao lado.
- Use In para comparar o Tipo de Campo de Critérios a uma lista de valores. Cada valor é separado por uma vírgula. Por exemplo, se um valor de campo precisa ser igual a 1, 3 ou 9, informe um valor de comparação 1,3,9.
- Use Between para comparar o Tipo de Campo de Critérios a um intervalo de valores. Por exemplo, se um valor de campo precisa estar entre 1 e 9, informe um valor de comparação 1,9. A comparação inclui valores mínimo e máximo.
- Os próximos três campos controlam se os critérios lógicos relacionados devem fazer com que o grupo de aplicabilidade seja considerado Verdadeiro ou Falso:
- Use Se Verdadeiro para controlar o que acontece se o critério lógico relacionado retornar um valor Verdadeiro. As opções são O grupo é verdadeiro, O grupo é falso ou Verificar próxima condição. Se você indicar O grupo é verdadeiro ou O grupo é falso, o pacote será considerado Não Habilitado ou Habilitado com base nos valores definidos acima em Se o Grupo for Falso e Se o Grupo for Verdadeiro.
- Use Se Falso para controlar o que acontece se o critério lógico relacionado retornar um valor Falso. As opções são O grupo é verdadeiro, O grupo é falso ou Verificar próxima condição. Se você indicar O grupo é verdadeiro ou O grupo é falso, o pacote será considerado Não Habilitado ou Habilitado com base nos valores definidos acima em Se o Grupo for Falso e Se o Grupo for Verdadeiro.
- Use Se Dados Insuficientes para controlar o que acontece se o critério lógico relacionado retornar um valor "Dados Insuficientes". As opções são O grupo é verdadeiro, O grupo é falso ou Verificar próxima condição. Se você indicar que O grupo é verdadeiro ou que O grupo é falso, o pacote será considerado Não Habilitado ou Habilitado com base nos valores definidos acima em Se o Grupo for Falso e Se o Grupo for Verdadeiro.
- Os próximos três campos controlam se os critérios lógicos relacionados devem fazer com que o grupo de aplicabilidade seja considerado Verdadeiro ou Falso: