Campanha Clássica – Selecionando Origens de Dados Adicionais

Importante: essa informação se aplica a Campanhas de E-mail Clássicas que usam o Painel da Campanha herdado. Saiba mais sobre o Editor de Mensagem de E-mail.

Nesta etapa, você pode selecionar origens de dados adicionais (tabelas de dados complementares e extensões de perfis) para usar na campanha. O que é isto?Closed Origens de dados adicionais são usadas para ampliar os dados essenciais contidos na lista, na Lista de Teste e na Lista de Seeds. Você pode selecionar diferentes origens de dados para o envio, para a lista de teste e para a lista de seeds.

Observação: se você criar um grupo de segmentos que use uma tabela de extensões de perfil além de uma lista, deve selecionar essa tabela de extensões de perfil como uma origem de dados adicional para a campanha. Para obter mais informações, consulte Criando Grupos de Segmentos.

Antes de Começar:

Antes de selecionar origens de dados adicionais, você deve:

  • Crie as Extensões de Perfis e Tabelas Complementares

    Observação: para usar uma Extensão de Perfil como origem de dados de personalização, você deve criá-la na lista usada nessa campanha.

  • Garanta que as origens de dados para a Lista de Prova tenha nomes de campos e colunas idênticos aos das outras origens de dados de personalização. Do contrário, alguns registros podem ser ignorados durante o Envio de Prova.
  • Selecionar destinatários

Selecionar origens de dados adicionais

  1. Na lista Pastas, selecione uma pasta que contenha a origem de dados.
  2. Na lista Conteúdo, selecione a origem de dados e clique em ao lado da seção Personalização que você deseja. Use as teclas Ctrl e Shift para selecionar várias origens de dados.

Por exemplo, selecione uma origem de dados para a Lista de Prova:

Próximas etapas:

  • Para verificar se há erros nesta etapa, clique em Salvar e depois clique em .

A janela Erros aparece, mostrando os erros de cada etapa. Para fechar a janela Erros, clique em .

Relacionado