Criando Grupos de Teste/Seeds

Use Grupos de Teste/Seed exclusivamente para testar os envios de sua campanha e para testes de programas, antes do envio para os clientes-alvo.

Escolha um grupo de colegas ou outros destinatários não afiliados à sua Lista para receber suas mensagens, verifique a sua entrega e certifique-se de que a mensagem seja válida e esteja pronta para distribuição em massa.

Para criar um grupo de Provas/Seeds:

  1. Clique emO ícone Listas Dados na barra de navegação lateral e selecione Listas de Perfis. (Não está vendo esta opção? Consulte o tópico .)

    A página Listas de Perfis será aberta, mostrando a lista usada no momento.

    Dica: para criar um grupo de seeds para uma lista diferente, selecione a lista na lista suspensa Alterar Lista.

  2. Selecione a guia Grupos de Seed e clique em Criar Grupo de Seed.
  3. Digite o nome, selecione a pasta e, como opção, adicione uma descrição para o grupo.
  4. Clique em Salvar.

    O grupo será criado.

  5. Para adicionar membros ao grupo, clique no nome do grupo na página Listas de Perfis.

Importando Registros da Lista de Grupos de Prova/Seed

Observação: o procedimento para Criar Listas de Grupos de Teste/Seeds é o mesmo das etapas do assistente para Carregar de Arquivo, com exceção da etapa final, Carregar Grupo de Teste/Seeds, em que você pode nomear a Lista de teste, inserir uma descrição e identificar a pasta que a contém. Listas de grupos de prova devem usar o mesmo esquema que a lista de clientes.

  1. Clique em O ícone Pastas Pastas na barra de navegação lateral.
  2. Na página Pastas, selecione a pasta que contém a Lista, clique em d ao lado do nome da Lista.
  3. Clique em Carregar de Arquivo.

Etapa 1: Origem da Entrada

  1. Insira o caminho e o nome ou clique em Procurar para selecionar o arquivo a ser carregado.

    Observação: o arquivo deverá estar no formato .CSV (valores separados por vírgula).

  2. Confirme o conjunto de caracteres do arquivo de carga.
  3. Clique em Avançar. No caso de arquivos grandes, a próxima etapa poderá levar alguns instantes para aparecer.

Etapa 2: Manuseio de Arquivo

  1. Selecione o delimitador (tipicamente uma vírgula) que divide os campos (colunas) no arquivo a ser importado.
  2. Especifique se as colunas de texto estão entre aspas simples ou duplas.
  3. Verifique se a primeira linha contém nomes de colunas ou se o arquivo começa com um registro de dados.
  4. Clique em Avançar.

Etapa 3: Campos da Tabela

O objetivo da página Campos da Tabela é exibir todos os campos do seu arquivo de importação e permitir que você mapeie e selecione novas especificações de campo se necessário.

Observações

  • Nomes de campos que começam com caracteres ilegais são prefixados com um "c" minúsculo. Por exemplo, **Field-Name3 se tornará cFieldName3.
  • Nomes de campo longos são truncados com 30 caracteres.
  • Nome de campo não reconhecem maiúsculas e minúsculas.
  • Se alguma alteração resultar em nomes de arquivo duplicados, você vai precisar renomeá-los manualmente.
  • Todos os nomes de campos do sistema (definidos e reservados pelo Oracle Responsys) terminam com um caractere sublinhado; por exemplo,: EMAIL_ADDRESS_. Portanto, nomes de campo importados/definidos pelo cliente não podem terminar com sublinha.
  • Sempre que possível, faça a correspondência (caso isso ainda não tenha sido feito de forma automática) entre os campos de entrada com nomes semelhantes e os campos da lista existente, por exemplo, entre os campos CUST_ID e CUSTOMER_ID_.
  • Se não existir um nome predefinido equivalente, clique em ao lado do campo relacionado da lista. Selecione o tipo de dados apropriado para o seu campo. Uma nova entrada de campo aparece imediatamente com o nome usado do campo importado. Altere, se necessário.
  • Se você decidir não importar um campo, clique em ao lado do campo relacionado da lista e selecione --ignorar este campo --.

Para obter mais detalhes sobre os requisitos de tipo de dado e nome de campo, consulte Tipos de Dados e Nomes de Campos

Etapa 4: Manuseio de Registros

Esta etapa permite que você defina uma variedade de regras de mesclagem ao importar novos registros e/ou ao atualizar dados da Lista existente.

  1. Defina as regras de mesclagem para os registros novos e existentes correspondentes. Você pode fazer a correspondência por endereço de e-mail, endereço de e-mail e outro campo selecionado ou em combinações seletivas.
  2. Selecionar a ação a aplicar quando um registro corresponde (com base nas opções de mesclagem que você fez) e quando um registro não corresponde aos seus critérios.
  3. Se o arquivo de importação contiver valores de status de canal (e-mail, celular ou postal), informe os valores que deverão representar o status Aceitar e Recusar, por exemplo: 1 versus 0.
  4. Marque as seleções relevantes para rejeitar registros de clientes com valores de e-mail, celular r/ou postal vazios.
  5. Selecione o formato de número de celular para este job. O
    Oracle Responsys valida o formato dos números de celular de entrada de acordo com o formato selecionado para sua conta. O formato selecionado aqui substitui a configuração da conta para este job.
  6. Opcionalmente, em Tipo de Evento Personalizado, selecione um evento personalizado que deverá ser disparado para cada correspondência de cliente que ocorrer com essa carga.

    O que é isto? ClosedEventos personalizados emitem um sinal para uma origem externa que alerta o Oracle Responsys sobre atividades de cliente significativas que devem ser registradas ou sobre atividades significativas que ocorrem com um cliente. Eventos personalizados também podem ser usados para disparar o Programa ou para registrar comportamentos no Data Mart. (Eventos relacionados a Data Mart podem ser usados nas regras de Filtragem de lista.) Os eventos personalizados são definidos pelo administrador da sua conta por meio de Conta/Definindo Tipos de Evento Personalizado.

    Importante: se um cliente estiver listado em um carregamento mais de uma vez, isso fará com que sejam disparados vários eventos para esse cliente.

  7. Clique em Avançar para começar a carregar o arquivo.

Relacionado