Previsão e Estimativa de Uso
Alguns processos da liquidação, como a liquidação inicial, geralmente precisam ser executados antes que o uso real seja recebido ou calculado para os pontos de serviço que participam do mercado da liquidação. Nesses casos, o uso deve ser estimado e, em alguns casos, previsto antes que um agregado e outros cálculos de acordo possam ocorrer. Uma previsão é o termo usado ao estimar dados de uso para datas futuras com base em dados históricos ou de perfil. Backcasting é o termo usado para estimar dados para datas no passado. Também podem ser baseados em dados históricos e/ou de perfil.
Dois métodos específicos usados para previsão e backcasting incluem:
- Estimativa de Perfil: este método usa dados de perfil que representam o uso típico do ponto de serviço para estimar o uso. Em alguns casos, os dados do perfil também podem ser ajustados com base no uso escalar para o mesmo ponto de serviço.
- Estimativa do Dia do Proxy: este processo compara os dados entre os componentes de medição para identificar um dia histórico que mais se aproxima da data para a qual os dados são necessários e usa os dados desse dia histórico para estimar o uso