Importando Dados
Além dos dados no nível do cliente, como leituras do medidor ou quantidades de serviços faturados (que são agregados usados), o processamento da liquidação também envolve outros dados que devem estar disponíveis para o aplicativo. Por exemplo:
- Os cálculos do UFE usam dados agregados e dados gerais do sistema, zonais ou dados de carga
- A estimativa e a previsão costumam usar dados climáticos
- O faturamento da liquidação requer dados de preços
Os dados desses tipos podem ser importados para o sistema a partir de fontes externas de várias maneiras:
- Para fontes externas que enviam dados regularmente, os dados podem ser importados de maneira semelhante à forma como os dados de medição são recebidos nos sistemas head-end. Consulte Processando Dados de Medição Inicial neste guia e Importação de Dados - Configuração do Bean Acionado por Mensagens no Guia do Usuário Administrativo do Oracle Utilities Meter Solution para obter mais informações.
- Para sistemas externos que enviam dados mediante solicitação, os dados podem ser solicitados através da medição de solicitações de dados de componentes. Solicitações deste tipo podem ser agendadas ou executadas manualmente. Consulte Solicitando Dados de Medição neste guia para obter mais informações.
- Para sistemas externos que disponibilizam dados para uso, mas não oferecem suporte ao envio direto dos dados, os dados podem ser importados manualmente em um formato de valores separados por vírgula (CSV). Consulte Como Carregar Dados de Medição neste guia para obter mais informações.