Guia do usuário do Oracle® Solaris 11.2 Desktop

Exit Print View

Updated: Julho de 2014
 
 

Proxy da rede

As Preferências de proxy de rede permitem configurar como seu sistema irá se conectar à Internet.

Você pode configurar o Oracle Solaris Desktop para conectar a um servidor proxy e especificar os detalhes do servidor proxy. Um servidor proxy é um servidor que intercepta solicitações para outro servidor e atende solicitações ele mesmo, se possível. Você pode fornecer o nome do domínio ou o endereço IP (Internet Protocol) do servidor proxy. Um nome de domínio é um identificador alfabético exclusivo para um computador em uma rede. Um endereço IP é um identificador numérico exclusivo para um computador em uma rede.

Já que você talvez precise usar uma configuração de proxy diferente em diferentes locais, as Preferências de proxy da rede permitem definir configurações de proxy separadas e alternar entre elas por meio da configuração de Local na parte superior da janela. Escolha New Location (Novo local) para criar uma configuração de proxy para um novo local. Para remover um local, selecione-o e clique no botão Delete Location (Excluir local) na parte inferior da janela.

As preferências de proxy da rede são descritas na tabela a seguir.

Table 10-4  Preferência do proxy da rede
Elemento da caixa de diálogo
Descrição
Conexão direta à Internet
Selecione esta opção para se conectar à Internet sem um servidor proxy.
Configuração manual de proxy
Selecione esta opção para se conectar à Internet por meio de um servidor proxy e configurar as definições de proxy manualmente.
  • Proxy HTTP – O nome de domínio ou endereço IP do servidor proxy a ser usado quando você solicitar um serviço HTTP. Digite o número da porta do serviço HTTP no servidor proxy no campo Port (Porta). Se o servidor proxy HTTP exigir autenticação, clique no botão Details (Detalhes) para informar seu nome de usuário e senha.

  • Proxy HTTP seguro – O nome de domínio ou endereço IP do servidor proxy a ser usado quando você solicita um serviço HTTP seguro. Digite o número da porta do serviço HTTP seguro no servidor proxy no campo Port (Porta).

  • Proxy FTP – O nome de domínio ou endereço IP do servidor proxy a ser usado quando você solicitar um serviço FTP. Digite o número da porta do serviço FTP no servidor proxy do campo Port (Porta).

  • Host Socks – O nome de domínio ou endereço IP do host Socks a ser usado. Digite o número da porta do protocolo Socks no servidor proxy no campo Port (Porta).

Configuração automática de proxy
Selecione esta opção caso você queira se conectar à Internet por meio de um servidor proxy e queira configurar o servidor proxy automaticamente.
A configuração automática de proxy funciona por meio de um arquivo PAC, que seu navegador descarrega de um servidor Web. Se você não especificar o URL para um arquivo PAC na entrada URL de autoconfiguração, seu navegador tentará localizar uma automaticamente.
  • URL de autoconfiguração – O URL de um arquivo PAC que contém as informações necessárias para configurar o servidor proxy automaticamente.

Se você usa hosts que devem se conectar à Internet diretamente sem um proxy, adicione-os à Ignore Host List (Ignorar lista de hosts) na guia Ignored Hosts (Hosts ignorados). Quando você acessar esses hosts, você irá se conectar à Internet diretamente sem um proxy.