Guia do usuário do Oracle® Solaris 11.2 Desktop

Exit Print View

Updated: Julho de 2014
 
 

Acesso a um servidor remoto

Você pode usar o gerenciador de arquivos para acessar um servidor remoto, independentemente se ele estiver em um site FTP, compartilhamento Windows, servidor WebDav ou servidor SSH.

Para acessar um servidor remoto, escolha File (Arquivo) -> Connect to Server (Conectar ao servidor). Também é possível acessar essa caixa de diálogo na barra de menus escolhendo Places (Locais) -> Connect to Server (Conectar ao servidor).

Para conectar a um servidor remoto, comece escolhendo o tipo do serviço e, depois, digite o endereço do servidor. Se solicitado, você poderá fornecer as informações opcionais a seguir.

Port (Porta)
Porta para conectar ao servidor. Esta configuração deverá ser usada se você não estiver usando a porta padrão. Normalmente, ela é deixada em branco.
Folder (Pasta)
Pasta a ser aberta após a conexão com um servidor.
User Name (Nome do usuário)
O nome do usuário da conta usada para a conexão com o servidor. Esse valor é fornecido com as informações de conexão. As informações de nome de usuário não são apropriadas para a conexão FTP pública.
Name to use for connection (Nome para usar na conexão)
A designação da conexão como ela irá aparecer no gerenciador de arquivos.
Share (Compartilhamento)
Nome do compartilhamento Windows desejado. Esta configuração só é aplicável aos compartilhamentos Windows.
Domain name (Nome do domínio)
Windows domain (Domínio do Windows). Esta configuração só é aplicável aos compartilhamentos Windows.

Se as informações do servidor forem fornecidas na forma de um URI, ou se você precisar de uma conexão especializada, escolha Custom Location (Personalizar local) como o tipo do serviço.

Uma vez preenchidas as informações, clique em Connect (Conectar). Quando a conexão é bem-sucedida, o conteúdo do site é exibido e você pode arrastar e soltar arquivos para dentro e para fora do servidor remoto.