Use a ferramenta de preferências Monitor para configurar os monitores que seu computador utiliza.
Escolha System (Sistema) -> Preferences (Preferências) -> Monitor para exibir a ferramenta de preferências Monitor.
Arraste as representações gráficas dos monitores na parte superior esquerda da janela para definir como os monitores serão organizados. A opção de Preferências de monitor exibe pequenos rótulos no canto superior esquerdo de cada monitor para ajudar a identificar qual retângulo corresponde a qual monitor.
As alterações que você fizer em Preferências de monitor só terão efeito depois que você clicar no botão Apply (Aplicar). As configurações serão revertidas aos valores anteriores a menos que você confirme as alterações. Esse procedimento evita que configurações de exibição incorretas deixem seu computador inutilizável.
A tabela a seguir descreve as preferências de monitor
|
A lista a seguir explica as opções que podem ser definidas para cada monitor. O monitor selecionado atualmente é o aquele cuja representação gráfica possui um contorno preto em negrito. Ele é indicado também pela cor do plano de fundo do rótulo da seção.
On / Off – Monitores individuais podem ser totalmente desativados selecionando-se Off.
Resolution (Resolução) – Determina a resolução para usar o monitor selecionado no momento. A resolução se refere às dimensões em pixel da tela. Uma resolução maior significa que mais itens caberão na tela, mas tudo será reduzido.
Refresh rate (Taxa de atualização) – Determina a taxa de atualização a ser usada para o monitor selecionado no momento. A taxa de atualização determina com que frequência o computador redesenha a tela. Uma taxa de atualização muito baixa (menor que 60) faz com que o monitor se movimente, podendo causar desconforto visual. Esse problema é menos perceptível em monitores de LCD.
Rotation (Rotação) – Determina a rotação para o monitor selecionado no momento. Esta opção pode não ser suportada em todas as placas gráficas.