Configuração da Integração entre Projetos do EPM Planning e o Project Management (Configuração Única)

Execute as tarefas a seguir para habilitar a integração entre Projetos do EPM Planning e o Project Management.

A migração estará disponível se você já tiver uma implementação autônoma de Projetos do EPM Planning ou do Project Management.

Para configurar a integração entre Projetos do EPM Planning e o Project Management:

  1. Habilite Projetos do EPM Planning e as opções de integração. Consulte Habilitação da Integração do Project Management Cloud.

    É preciso habilitar Integração do Project Management Cloud, Geração de Relatório do Projeto e Despesa.

    Caso tenha um aplicativo existente do módulo Projetos do EPM Planning, você poderá habilitar Integração do Project Management Cloud gradativamente. Etapas adicionais são exigidas quando você habilita essa opção gradativamente, e são incluídas nessa lista de verificação.

  2. Configure Projetos do EPM Planning, caso ele ainda não tenha sido configurado. Consulte Configuração do Projects.

    Se você estiver habilitando gradativamente a Integração do Project Management Cloud, nenhuma tarefa nova de configuração será necessária.

  3. Atualize a Smart List fornecida para adicionar nomes de modelo do Projeto do Project Management. Consulte Criação de Entradas de Smart List Personalizadas para Projetos do EPM Planning e Integração do Project Management.
  4. Configure uma conexão com o cubo de geração de relatórios. Consulte Configuração de uma Conexão com o Cubo de Geração de Relatórios.
  5. Em Integração de Dados, execute as tarefas adicionais de configuração exigidas. Consulte Descrição do Processo para Integração de Projetos do EPM Planning e o Oracle Project Management em Administração da Integração de Dados para o Oracle Enterprise Performance Management Cloud .
  6. Dê aos usuários acesso às regras e integrações que são fornecidas, conforme a necessidade.

    Para obter uma lista de regras fornecidas quando você habilita Integração do Project Management Cloud, consulte Regras de Projetos do EPM Planning para Integração ao Project Management.

    Para obter uma lista de integrações que são fornecidas quando você inicializa a integração na Integração de Dados, consulte Referência de Arquivo do Projeto de Integração em Administração da Integração de Dados para o Oracle Enterprise Performance Management Cloud .

  7. Se você já tiver uma implementação autônoma de Projetos do EPM Planning, migre os projetos e orçamentos existentes para dar suporte à integração. Consulte Migração de uma Implementação Existente de Projetos do EPM Planning para o Project Management (Configuração Única).

  8. Caso você já tenha uma implementação autônoma do Project Management, migre os projetos, orçamentos e valores reais existentes para dar suporte à integração. Consulte Migração de uma Implementação Existente do Project Management para Projetos do EPM Planning (Configuração Única).

Nota:

A Oracle recomenda usar o novo membro OPF_Load para carregamento dos dados. Consulte Atualização de Artefatos de Projetos para obter detalhes.

O projeto está pronto para que os usuários insiram projetos e orçamentos de projeto. Consulte Visão Geral da Tarefa para Trabalhar com Projetos do EPM Planning e o Project Management Integrados em Como Trabalhar com os Módulos do Planning para obter detalhes sobre como trabalhar com projetos, orçamentos de projeto e o Project Management.

Para obter mais informações sobre como trabalhar no Project Management, consulte "Como o Enterprise Performance Management Funciona com o Project Management" em Implementação do Gerenciamento Financeiro de Projetos e Gerenciamento de Permissões.

Se você alterar a organização proprietário do projeto no Project Management após a integração, será necessário mover manualmente os dados em Projetos do EPM Planning para uma nova entidade e, em seguida, excluir os dados de orçamento e projetos da entidade antiga. Essa opção funciona quando há apenas uma entidade correspondente a um projeto em Projetos do EPM Planning. (No Project Management, um projeto corresponde apenas a uma entidade.)