Acordo de Serviço - Cenário de Faturamento

Observação:

Essa guia pode não aparecer. Ela será suprimida se o módulo Gerenciamento do Contrato da cotação estiver desativado.

Essa página permite definir um cenário de faturamento do acordo de serviço da proposta . Para obter mais informações, consulte Acordos de Serviço da Proposta Contêm Cenários de Faturamento .

Para abrir esta página, use Menu > Informações do Cliente > Acordo de Serviço > Pesquisar e vá até a página Cenário de Faturamento.

Descrição da Página

Essa página estará protegida se o acordo de serviço exibido não for um acordo de serviço da proposta .

Quando uma cotação é gerada para um acordo de serviço de proposta, o sistema cria um segmento da fatura simulado para cada cenário de faturamento vinculado ao acordo de serviço de proposta. Cada segmento da fatura simulado mostra ao possível cliente quanto seria sua fatura se os termos de preços no acordo de serviço de proposta fossem aplicados ao consumo do cenário de faturamento no período de tempo relacionado.

Observação:

Não deve ser necessário digitar essas informações desde o início. O sistema pode ser configurado para gerar automaticamente cenários de faturamento quando um acordo de serviço de proposta é criado. Para obter mais informações, consulte Acordos de Serviço de Proposta Contêm Cenários de Faturamento .

As informações a seguir são definidas para cada cenário de faturamento:

  • A Data Inicial e a Data Final definem o período do segmento da fatura simulado.
  • A grade contém o consumo que será precificado durante esse período:
    • Unidade de Medida é a unidade de medida da quantidade de serviço.
    • TOU é o código de horário de uso da quantidade de serviço.
    • SQI é o identificador de quantidade de serviço da quantidade de serviço.
    • A Quantidade de Serviço Inicial é a quantidade de serviço inicial passada para a tarifa (e massageada pelos grupos de cálculo de pré-processamento da tarifa, se houver).
    • O ID do Ponto de Serviço é usado se a tarifa usar grupos de cálculo de pré-processamento que requeiram valores de característica do ponto de serviço ou da unidade consumidora. Por exemplo, a regra de cálculo que converte pés cúbicos em termias usa um fator de faturamento para armazenar o fator de conversão. Esse fator de faturamento pode ter sido configurado para usar as características do ponto/da unidade consumidora de serviço (por exemplo, o fator de conversão pode mudar com base no local de armazenamento associado ao ponto de serviço).