Conta - Crédito e Cobrança

A página Taxa de Risco contém as transações de taxa de risco que afetam a taxa de risco de uma conta e na pontuação só numerário. Para visualizar ou modificar essas transações, clique em Menu > Informações do Cliente > Conta > Pesquisar e navegue até a página Crédito e Cobrança.

Descrição da Página

A Classe de Cobrança controla como o débito da conta é comparado em relação a critérios de cobrança para determinar se um processo de cobrança deve ser iniciado. Para obter mais informações sobre como e quando o débito de uma conta é revisado, consulte Visão Geral de Crédito e Cobrança.

Observação:

Observação padrão. A Classe de Cobrança é assumida como padrão da classe do cliente da conta quando a conta foi adicionada pela primeira vez. Ela pode ser substituída à vontade.

Se você precisar evitar que uma conta seja revisada por processos de crédito e cobrança (ou seja o monitor de débitos da conta e o monitor de baixa contábil), use Adiar Revisão de Crédito Até para definir a data futura quando esses processos poderão, novamente, revisar o débito da conta.

Data da Última Data Revisão de Crédito é a data em que o débito da conta foi revisado pela última vez pelo monitor de débitos da conta (ADM).

Observação:

Revisão sobreposta do ADM. Se desejar que o monitor de débitos da conta revise o débito de uma conta da próxima vez que for executado, basta alterar a Data da Verificação de Crédito para uma data no passado distante (por exemplo, 01/01/1900). Da próxima vez que o processo em segundo plano do monitor de débitos da conta for executado com Incluir Revisão de Dias Mínimos (S/N) definido como S, ele verá que se passou muito tempo desde a última vez que o débito da conta foi revisado e fará a revisão (e então definirá a Data da Verificação de Crédito de acordo).

A Taxa de Risco Atual da conta é exibida. Para obter uma explicação de como esse número é derivado, consulte Como a taxa de risco de uma conta é calculada?.

A Pontuação com Pagamento em Dinheiro Atual da conta é exibida. Para obter uma explicação de como esse número é derivado, consulte Como é calculada a pontuação só numerário de uma conta?.

A rolagem Histórico da Taxa de Risco contém uma entrada para cada registro do histórico da taxa de risco associado à conta. Os campos a seguir são exibidos:

Data Inicial É a primeira data em que a transação de taxa de risco afeta a taxa de risco da conta e a pontuação só numerário.

Data Final É a última data em que a transação de taxa de risco afeta a taxa de risco da conta e a pontuação com pagamento em dinheiro.

A mensagem de Criado Em é formatada usando um algoritmo nas Opções de Instalação.

Somar à Taxa de Risco Esse é o efeito da transação da taxa de risco na pontuação de crédito da conta. Deve ser um número negativo, pois quanto menor a pontuação, pior a taxa de risco.

A taxa de risco de uma conta é igual ao valor inicial da taxa de risco definido no registro de instalação, mais a soma dos deméritos da taxa de risco que estão em vigor no momento. Quando a taxa de risco de uma conta for menor que o limite da taxa de risco definido no registro de instalação, a taxa de risco da conta será exibida como um alerta na Zona de Alerta.

Somar à Pontuação com Pagamento em Dinheiro Esse é o efeito da transação de taxa de risco na pontuação com pagamento em dinheiro da conta. Quanto mais alta a pontuação, maior a chance de que essa conta seja marcada como só numerário.   Portanto, um número positivo deve ser usado para aumentar a pontuação.

A pontuação só numerário de uma conta é igual à pontuação só numerário inicial definida no registro de instalação, mais a soma de pontos só numerário que estão atualmente em vigor. Quando a pontuação só numerário de uma conta superar a pontuação do limite só numerário definido no registro de instalação, a conta será sinalizada como só numerário na Zona de Alerta e na página de evento de pagamento.

Comentários Digite comentários para esclarecer os motivos para a criação da transação.